Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Como Ler arquivo plano várias vezes em COBOL
Leitura de um arquivo simples várias vezes na linguagem de programação de terceira geração comum Oriented Language Negócios ( COBOL ) é um processo simples. Ele requer alguma habilidade programação , contudo , assim como um conhecimento de COBOL . Desenvolvido por volta de 1960 pelo Dr. Grace Murray Hooper, COBOL ainda é amplamente utilizada, principalmente pela comunidade empresarial . Ele foi projetado , em parte, para processar grandes quantidades de dados com cálculos de negócios mínimos ou simples. Coisas que você precisa Manual
do usuário atual para o ambiente COBOL
atual COBOL Manual
Show Mais instruções
1

Log para o ambiente do computador onde você vai código, compilar e executar o seu programa COBOL. Trazer o editor onde você vai digitar e editar o seu programa. Realizar essa tarefa varia em função do tipo ambiente. Verifique o manual do usuário atual para o ambiente COBOL
2

Digite esse modelo de programa , para o qual as informações serão preenchidas durante as etapas subseqüentes: .

IDENTIFICAÇÃO DIVISION.Program -ID . Programa ID here.Author . Seu Here.Installation Name. Minha empresa computer.Date Escrito . MM /DD descrição /YYYY.REMARKS.Program aqui

AMBIENTE SECTION.INPUT -OUTPUT SECTION.FILE - Control.Select Input- FileASSIGN para "C: \\ TMP \\ SAMPIN.TXT " . Organização é LINHA SEQÜENCIAL .

SELECIONE Print- fileASSIGN para "C: \\ TMP \\ SAMPOUT.TXT " Organização é a linha SEQÜENCIAL

DADOS DIVISION.FILE SECTION.FD registro de entrada - arquivo contém 10 caracteres 0,01 . INPUT- REC.05 LAST -NAME PIC X (10). FD Imprimir ficha - arquivo contém 10 caracteres .01 OUTPUT- REC PIC X (10) .WORKING ARMAZENAMENTO SECTION.01 pic leitura cnt 9 (9) valor igual a zero . 01 LMT Leia -pic 9 (9) valor igual a zero .

PROCEDIMENTO DIVISION.OPEN eNTRADA Input- FileOutput Print- file.Set leitura cnt para 0.Set leitura LMT para 5.Read - File.read input- arquivo AT END Ir para o Fim - de PGM . Adicione 1 para leitura cnt . MOVER INPUT- registro para OUTPUT- RECORD. Escreve a saída - RECORD.Add 1 a leitura lmt.If leitura LMT = 5 Ir para o fim - de - PGMElseGo a leitura file.End -of- PGM.If leitura cnt = 0 Display " Input- arquivo está vazio " . FECHAR Input- arquivo , Print- file.STOP RUN.
3

Coletar informações de várias fontes para a Divisão de Identificação do modelo de programa que você digitou. Excluir o texto nos campos Identificação da Divisão , e substituí-la com a informação que você recolhe . Alterar o nome do programa, o nome do programa correto deveria ser nas especificações do programa. Adicione seu nome como autor . Para a data escrita , usar a data atual com dois caracteres para o mês eo dia e quatro caracteres para ano. Para o campo de instalação , insira o ambiente em que você vai executar o seu programa , que deve estar no manual do usuário. Digite uma descrição do programa na seção "Comentários" . Verifique o manual atual COBOL e manual do usuário , e uma chave em todas as outras informações necessárias para identificar o programa para o ambiente operacional específico. Para esta etapa e etapas subseqüentes ,
4

Digite as informações nos campos Seção de Meio Ambiente do modelo do programa. Primeira seção da Seção de Meio Ambiente é a seção de configuração. Para os fins deste exemplo , no entanto , assumir que o computador - fonte e objecto - computador são o mesmo . Por essa razão, a seção de configuração é eliminado.

Substitua os dados para a Seção de Insumo-Produto , que é a segunda seção da Seção de Meio Ambiente. Ao usar ", selecione" declarações, digite as informações de identificação para os arquivos de entrada e saída utilizados . Encontre as informações e especificações no manual do usuário. Os dados para o " atribuir a " cláusula depende do ambiente específico.
5

Olhe para as especificações , e determinar quantas vezes o arquivo plano será lido. Se as especificações indicam um número específico de vezes que o arquivo é para ser lido , em seguida, alterar a variável de leitura LMT na Divisão de dados a partir de "zero" para o número indicado nas especificações. Troque também a leitura LMT = 5 contador de "5" para o valor indicado no caderno de encargos na Divisão de procedimento .

Se o arquivo é para ser lido até "End -of -File ", em seguida, exclua o variável leitura LMT da Divisão de Dados. Exclua as duas linhas de código na Divisão procedimento de " Se Read- LMT = 5 Ir para Fim de PGM outro".

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como calcular em Adobe LiveCycle ES 
·Como usar Dica & Descrição com ColdFusion 
·A importância de Estruturas de Decisão em Programaçã…
·Como fazer um botão de reset no Roblox 
·O que é Script Debugging 
·O que é um erro de cálculo 
·Verdadeira VS Programação declaração falsa 
·Como converter Portlets para Servlets 
·Como parar um Storyboard em Silverlight 
·As vantagens de usar Generalização em UML Modeling 
  Artigos em destaque
·Definição de um COBOL Compilar 
·Verdadeira VS Programação declaração falsa 
·Como fazer um aplicativo de alarme MFC 
·Como criar uma nova função na Programação Modular 
·Como compilar C + + em Prompt 
·Dó sustenido Projetos de Gestão Escolar 
·Como converter um Float em String em C Programação 
·Como editar o SQL em um iPhone 
·Qual o tempo de complexidade de um Depth -First Pesquis…
·Como alocar memória na pilha usando C + + 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados