Programação de computadores , como em praticamente toda a matemática , é altamente dependente da ordem em que as expressões são avaliadas. Por exemplo , a adição de dois números , e multiplicando o resultado vai produzir uma resposta muito diferente do que a multiplicação de dois números, e a adição de um terceiro. Como na matemática , a maioria das linguagens de programação usar uma ordem de precedência para conjunto de todos os símbolos para ajudar as expressões de formato programador para que possam produzir o resultado desejado. Embora haja um grande número de linguagens de programação e cada um pode usar ligeiramente diferentes símbolos ou operações , mais utilizar o mesmo fim básico ou precedência pelos seus símbolos . Instruções
um
Definir agrupamentos para definir expressões para avaliar em primeiro lugar. Em praticamente todas as linguagens de programação que utiliza uma ordem de operações , agrupando símbolos como parênteses, colchetes e escopo e operadores da matriz cada têm precedência sobre qualquer outro símbolo.
2
colocar símbolos operação unária . Os operadores unários são aqueles que usam um único operando , como em + + e da linguagem C - . Operações incrementais
3
Organizar símbolos matemáticos . Símbolos de Matemática na programação seguem a mesma ordem de operações como nas equações de álgebra . Símbolos multiplicação, divisão e modulo são avaliados a primeira partida da esquerda para a direita na ordem em que aparecem. Declarações de adição e subtração são realizadas ao lado , também da esquerda para a direita .
4
Posicione qualquer mudança bit a bit. Mudanças bit a bit são uma técnica específica utilizada em um punhado de línguas. Símbolos que indicam uma mudança para a esquerda ou para a direita são realizadas após as avaliações matemáticas. Símbolos
5
Definir operação de comparação . As comparações de tamanho , tais como menor ou maior do que , são avaliadas em primeiro lugar, seguido de comparações de igualdade .
6
Use os restantes símbolos bit a bit se a linguagem suporta. O bit a bit " E ," exclusivo "OU" e inclusive " OR" são avaliados seguinte, nessa ordem.
7
Coloque quaisquer expressões condicionais , também conhecidas como operações ternários . Expressões ternários também são limitados às linguagens que lhes dão suporte . Depois de todas as avaliações e as condições são concluídas , o computador , em seguida, tomar decisões , conforme indicado pela operação ternária.
8
Criar operações de cessão . Os vários símbolos de atribuição , como = , + = e - = , são usados para atribuir o valor resultante das outras operações e atribuí-los a uma variável. Tecnicamente, em termos de avaliação de expressões individuais, a operação de atribuição é avaliada por último.
9 Código
Estrutura com símbolos vírgula. A vírgula , se a linguagem de programação a suporta , pode ser utilizado como uma forma de operador ternário ou como um separador . Em ambos os casos , vírgula não é tecnicamente parte de uma única expressão e é usada para cordas múltiplas expressões juntos. Ele tem a mais baixa ordem de precedência e sempre será avaliada por último .