Fluxogramas usar símbolos e formas predefinidas para descrever o que está acontecendo com os dados durante um determinado processo , quebrando informações potencialmente grande e complexo em etapas visualmente compreensíveis. Microsoft Visio 2007 é um software que foi projetado para fazer tais cartas e pode acelerar consideravelmente o processo de criação de um fluxograma. (Consulte Recursos) fluxogramas pode ser feita com papel e lápis para projetos menores ou se o software não está disponível. Coisas que você precisa 
 Microsoft Visio (opcional) 
 Pencil (opcional) 
 Papel ( opcional) 
 Dados ou processo de workflow 
 Show Mais instruções 
 criar um fluxograma com Microsoft Visio 
 1 
 Abra o Microsoft Visio. (Consulte Recursos) Localize a coluna da esquerda rotulado "Modelos" e clique na pasta " Fluxograma " . 
 2 
 Encontre o modelo identificado como " Fluxograma Básico . " Ele já deve ser destacada com uma borda laranja . Clique no botão "Criar" na parte de lado inferior direito da tela. 
 3 
 Localize a coluna na extrema esquerda da tela com o nome " Shapes ". Ele contém subtítulos com " Seta Shapes ", " Fundos "," Formas de Fluxograma Básico "e" Fronteiras e títulos. " Clique nos subtítulos para se familiarizar com os símbolos contidos neles. 
 4 
 Clique na subposição denominada" Formas de Fluxograma Básico . " Clique em" Terminator " forma e arraste-o para a grade em branco à direita . Posição no topo e solte o botão do mouse para que a forma vai ficar lá . O fluxograma será tanto começar e terminar com este "Terminator" forma. Continue clicando e arrastando formas que indicam o que acontece primeiro, segundo, etc, até o fluxograma está completa. Caixas verdes aparecerão nas formas que indicam que você é capaz de clicar e arrastá-los para ou mudar o tamanho da forma ou girá-lo em uma direção que você precisa. 
 5 
 conectar as formas , quer usando a seta formas encontradas na " seta Forma " subtítulos ou clicando sobre a ferramenta conector localizado entre o ícone de seta branca eo ícone grande "A" na barra de ferramentas superior . Se você escolher a ferramenta de conexão, você vai notar caixas vermelhas aparecem nas formas como você move o mouse sobre eles. Clicando sobre a caixa vermelha de uma forma, enquanto mantém pressionado o botão do mouse até que você alcance a caixa vermelha na próxima forma , irá conectá-los . Solte o mouse quando você chegar à próxima caixa vermelha. 
 Criar um fluxograma com lápis e papel 
 6 
 Familiarize-se com símbolos de fluxograma padrão que indicam documentos, direção , processos e decisões. (Veja Referências 2) 
 7 
 Comece o seu fluxograma pelo desenho de um símbolo de terminação . Normalmente este é um oval ou um círculo com a palavra "Iniciar ", escrito dentro. 
 8 
 Escolha o próximo símbolo que você vai precisar. Faça o seu melhor para corresponder à forma dos desenhos. As formas não tem que ser à escala, mas pode melhorar a legibilidade se você tentar manter as formas semelhantes em tamanho . Você vai acabar escrevendo o que cada símbolo significa dentro do símbolo . Por exemplo, quando o processo chega a uma decisão, você poderia escrever algo semelhante, "entrou ao cliente informações? " Ou em uma praça , você pode escrever "Relatório Final". Etiqueta cada forma , uma vez que corresponde ao trabalho ou dados fluir. 
 9 
 Ligue cada símbolo com uma seta direcional adequada. A seta deve ser uma linha que liga o centro de um símbolo para o centro do lado , com o fim de tocar na seta a forma que está ligado. Mantenha repetir isto até que todas as etapas do trabalho ou fluxo de dados estão completos. 
 10 
 Termine o seu fluxograma com uma outra forma de terminação e escrever a palavra " Fim " dentro dele. O fluxograma é completa.