funções de corda em um sistema de banco de dados Oracle pode executar muitas tarefas diferentes , e os desenvolvedores muitas vezes fazem uso de funções de string SQL , independentemente da finalidade de um sistema. Funções de corda relacionam com vários aspectos de dados de texto , bem como os requisitos do sistema , incluindo o caso, os caracteres , propriedades de cadeia , como o comprimento , alterações de cordas e seções de cordas. Oracle é um sistema de banco de dados poderoso que fornece muitas funções SQL úteis. Caso
funções Oracle SQL pode alterar o caso de um ou mais caracteres em uma string, ou toda a cadeia . A função " UPPER" converte uma cadeia de caracteres inteira em maiúsculas , enquanto a função de "inferior" se converte em letras minúsculas. A função " INITCAP " converte o caractere inicial de cada palavra em uma string para maiúsculas. Especialista adicionais NLS , ou Suporte ao Idioma Nacional , as funções de fornecer suporte para aplicativos que utilizam a internacionalização ou a funcionalidade de localização .
Personagens
desenvolvedores podem acessar caracteres dentro de cordas , bem como outro personagem informações utilizando funções SQL Oracle. A função " CHR " recebe um número como parâmetro e retorna o caractere equivalente. A função " ASCII" retorna o valor ASCII de um determinado personagem, fornecido como um parâmetro de função . A função "Convert" permite aos desenvolvedores alterar o conjunto de caracteres atual que está sendo usado. O conjunto de caracteres refere-se ao sistema de codificação de caracteres em uso em um determinado sistema.
Comprimento
funções Oracle SQL pode fornecer acesso a informações sobre o comprimento da corda e também usamos essas informações para posterior processamento. A função " Length" retorna o comprimento de uma determinada cadeia , enquanto a função " lengthb " retorna o tamanho em bytes. A função de "MAX" retorna a seqüência de caracteres no máximo dentro de um determinado conjunto de dados, enquanto a função de "MIN" retorna o mínimo. Comprimento da corda também pode ser alterado usando o " LTRIM " e de "funções RTRIM ", que aparar caracteres definidos a partir da extremidades esquerda e direita de uma string.
Alterações
funções SQL em Oracle pode realizar várias alterações em cordas . A função "Substituir" leva a string como um parâmetro, bem como a seqüência de caracteres ou para substituir , mais o que substituí-lo , retornando a string resultante com as alterações feitas . A função " CONCAT " concatena duas strings passados como parâmetros , retornando uma string final com ambas unidas. A função "Reverse" recebe uma string e retorna com os personagens rearranjados em ordem inversa.
Substrings
SQL funções substring no Oracle fornece a capacidade de acessar e alterar seções de cordas . A função " SUBSTR " recebe uma string como um parâmetro, juntamente com a posição inicial eo comprimento da substring exigido , que é devolvido . O " SUBSRTB " desempenha uma função semelhante , exceto que o substring solicitado é retornado como a sua representação em bytes em vez de caracteres . A função " INSTR " verifica uma determinada cadeia para determinar se ele contém uma segunda corda , retornando à posição inicial se faz.