programadores CMM são especialistas de medição de precisão do computador-savvy que usam suas habilidades técnicas para criar programas de inspeção para máquinas de medição coordenada . Eles enchem papéis como coletores de dados , analistas e jornalistas , usando programas escritos sob medida para gerar dados de inspeção de fabricação, engenharia , qualidade e clientes. Máquinas de medição coordenada
CMMs são precisão , , plataformas de inspeção automatizados programáveis que se tornaram o padrão de verificação de processo industrial. Um programador CMM é muitas vezes um membro do grupo de qualidade ou de parte da equipe de engenharia. Em profundo conhecimento de sistemas de computador é um plus , mas não geralmente um requisito para esta posição.
GD & T
O programador deve ser proficiente na interpretação dimensionamento geométrico e tolerancing quadros de projetos e na utilização de dados matemáticos. Estes dados poderão ser traduzidos para a saída do programa de inspeção para garantir produtos manufaturados atender engenharia interna e cliente especificações dimensionais .
Coleta de Dados
idiomas para CMMs variam de programação, mas eles compartilham vários denominadores comuns , incluindo a coleta de dados , análise e funções de relatório . O programador recolhe dados em formato impresso e electrónico para uso por outros departamentos e clientes.
Reportagem
dados do sistema Os relatórios programador dimensional , estatística , de capacidade e de medição em um variedade de formatos . Por exemplo, engenharia de qualidade pode exigir dados de capacidade em um formato eletrônico especificado pelo cliente, enquanto fabricação precisa de feedback imediato na forma de dados de controle de processos estatísticos.
Análise
Análise de dados de inspeção matérias também muitas vezes cai para o programador CMM . Plataformas de programação oferecem módulos de análise, muitas vezes combinados com ferramentas de relatórios personalizados para facilitar a exportação de dados para o formato desejado .
Engenharia Reversa
O programador também pode ser chamado para desempenhar funções de engenharia reversa , levando os produtos existentes e transformá-los , através de digitalização ou outros métodos de programação , em dados electrónicos para a engenharia ou o uso de fabricação.