Win32, mais comumente conhecido hoje como a API do Windows , é o conjunto de ferramentas fornecidas pela Microsoft para desenvolver programas para o sistema operacional Windows. Programas escritos com Win32 usar a interface gráfica do usuário do Windows ( GUI) para exibir informações e receber a entrada do usuário . Enquanto aprender programação Win32 para C + + pode levar um longo tempo --- mesmo exibindo uma janela pode ter até 70 linhas de código --- você pode criar um simples " Olá mundo!" caixa de mensagens , em poucos minutos . Instruções
1
Abra seu C + + ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) e criar um novo arquivo cpp . . Comece o seu código ao incluir o arquivo de cabeçalho API Win32 . Sua primeira linha de código deve ficar assim:
# include
2 Criar o ponto de entrada WinMain . Esta é a contrapartida do Win32 para a função tradicional main () usado no DOS e Linux. WinMain () recebe quatro argumentos , incluindo um identificador para exe do programa na memória do seu computador, . Uma alça nula a instância anterior do programa , a seqüência de argumentos de linha de comando fornecidas pelo usuário , e um número inteiro que pode ser usado para determinar a inicialização estado ao criar um aplicativo que usa uma janela. O WinMain () declaração se parece com isso :
int WINAPI WinMain ( HINSTANCE hInstance , HINSTANCE hPrevInstance , LPSTR lpCmdLine , int nCmdShow )
3
Escreva o corpo do programa de modo que ele irá exibir uma caixa de mensagem . A função Win32 MessageBox () também tem quatro argumentos: um identificador para a janela do proprietário , o conteúdo da mensagem , o texto da barra de título eo tipo de caixa de mensagem que é. Uma vez que esta caixa não tem janela proprietário, definir o identificador para NULL. Escrevê-lo para exibir qualquer mensagem que você deseja e dar-lhe um ícone de informações com um botão "OK" . O corpo da função WinMain () deve ser semelhante a este :
{
MessageBox (NULL, "Olá , mundo ", " . Hi " , MB_ICONINFORMATION