A Unified Modeling Language fornece aos desenvolvedores e equipes de software com um vocabulário padrão para expressar software e modelos de negócios. Quando os desenvolvedores a criar aplicativos de software , eles não imediatamente iniciar a programação . Dependendo da metodologia de desenvolvimento envolvidos , pode haver várias etapas antes da codificação realmente começa. UML permite aos desenvolvedores definir modelos em que eles criam desenhos abstratos do sistema, antes de implementar estes projetos em código. Desenvolvimento de Software
desenvolvimento de software pode envolver muitos processos diferentes. Quando os desenvolvedores a criar aplicativos , eles devem primeiro descobrir o que os requisitos do sistema são . Os desenvolvedores podem usar esses requisitos para criar um conjunto de tarefas do aplicativo , definindo exatamente o que a aplicação irá fazer . A maioria dos sistemas de software substanciais dividir seu processamento entre os componentes do aplicativo . Os programadores podem , em seguida, começar a trabalhar na implementação do código de programação para entregar este processamento. Diagramas UML , muitas vezes desempenham um papel fundamental para fazer a ponte entre o trabalho o que uma aplicação vai fazer e implementá-la .
Metodologias
desenvolvedores podem escolher entre os lotes de diferentes linguagens de programação e plataformas de tecnologia na construção de aplicações de software. Com muitas aplicações, uma equipe de desenvolvedores irão trabalhar em conjunto , observando-se uma metodologia comum para o processo de desenvolvimento. Metodologias variam entre línguas e organizações , mas , em geral, eles fornecem uma estrutura para a realização de desenvolvimento de aplicativos em etapas, incluindo as fases como levantamento de requisitos , modelagem , implementação, teste , depuração e implantação. UML não é dependente de qualquer metodologia de desenvolvimento particular, para que ele possa desempenhar um papel em qualquer projeto de software.
Diagramas
desenvolvedores usam principalmente UML como uma diagramação ferramenta . Existem muitos tipos de diagramas em UML, cada um projetado para atender um determinado estágio de desenvolvimento ou aspecto da aplicação. Caso de Uso Diagramas de processamento da aplicação do modelo a partir da perspectiva do usuário do software , que será a tentativa de realizar tarefas específicas usando o aplicativo . Diagramas de Classes modelar os componentes de código específicos em um aplicativo. Se um projeto envolve Orientada a Objetos de desenvolvimento usando uma linguagem como Java , a diagramas de classe muitas vezes formam a base para as classes e objetos que acabará por entregar o processamento do aplicativo.
Engenharia Reversa
< br > diagramas UML
aparecem principalmente durante os primeiros estágios de desenvolvimento de software. No entanto , a linguagem também pode ajudar nos casos em que os desenvolvedores estão tentando engenharia reversa de aplicações. Usando esta técnica , os desenvolvedores podem começar a partir do código do aplicativo e trabalhar para trás para os diagramas UML que representam isso. Isso permite que os desenvolvedores para analisar o projeto e eficiência das aplicações , bem como determinar se eles cumprem suas exigências originais. Em alguns casos , os desenvolvedores usam ferramentas adicionais para gerar o código fonte diretamente do UML, em vez de implementá-lo manualmente.