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Game Maker : Tutorial Matriz
Game Maker é um ambiente de desenvolvimento projetado para permitir que os novatos rapidamente criar os seus próprios jogos de simples . Apesar de Game Maker pode ser usado por aqueles que não têm experiência em programação , arrastando e soltando blocos de ação , ele também contém uma linguagem de desenvolvimento poderosa chamada GML . Este contém todas as características de qualquer linguagem de programação moderna, incluindo a capacidade de usar matrizes de variáveis. O uso de matrizes em Game Maker é muito fácil, e requer apenas uma ou duas linhas de código para implementar . Instruções
1

Comece Game Maker e configurar o ambiente do jogo. Criar uma nova sala e um objeto, e coloque uma instância do objeto na sala.
2

Adicione um evento "Create" para o objeto e colocar uma ação "Execute um pedaço de código" em lo . Cole o seguinte bloco de código para a janela que se abre quando você clica duas vezes a ação :

{

character_info [0,0 ] = " Zed ";

character_info [0,1] = 0;

character_info [ 0,2 ] = 36;

character_info [1,0 ] = " Maio" ;

character_info [1 , 1] = 4;

character_info [1,2] = 348 ;

character_info [2,0 ] = " Consuella ";

character_info [2,1 ] = 4;

character_info [2,2 ] = 224;

}

O código acima cria uma matriz bidimensional , três variáveis ​​diâmetro e três variáveis ​​de altura. Cada um destes nove locais é dado um valor diferente - algumas cordas e alguns inteiros
3

Adicione um evento "Empate" e coloque uma outra ação "Executar um pedaço de código" , este . tempo no interior do mesmo . Cole as seguintes linhas em sua janela de código :

{

for ( i = 0; i < = 2; i + = 1) {


for (j = 0 ; j < = 2 ; imprime a totalidade do conteúdo da matriz para a tela , por meio de dois aninhados " loops . " O primeiro laço é executado três vezes , e em cada iteração do circuito interno é executado três vezes , de modo que todas as nove valores na matriz são desenhados.
4

Execute o seu jogo para ver a matriz no trabalho. Arrays podem ser usados ​​desta forma para armazenar todos os tipos de dados, seja pontuações, posições de objetos , itens em um inventário , ou mesmo linhas em um conversa de múltipla escolha com um personagem no jogo .

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