Unix scripting é capaz de exibir mais do que apenas texto. Quando as pessoas na indústria de computadores pensar em Unix scripting , eles geralmente consideram apenas uma linguagem de processamento de texto . As capacidades gráficas são muitas vezes ignorados em favor de outros pacotes criados dentro do sistema ou fornecidos como recursos adicionais. Na verdade, scripts shell do Unix fornecem uma das primeiras formas conhecidas de interfaces gráficas usando uma biblioteca especial conhecida como a biblioteca de maldições. Coisas que você precisa
Maldições biblioteca
Show Mais instruções
Usando Curses
1 Consulte as páginas man UNIX ou livro na biblioteca de maldições.
Leia a documentação e aprender os comandos padrão fornecidas em seu sistema Unix apropriado para a biblioteca maldições. O "homem" (manual) páginas de Unix muitas vezes são um bom ponto de partida . Para programar gráficos simples usando shell scripts , você precisa usar a biblioteca maldições fornecido por padrão na maioria das instalações Unix.
2 Identificar o tipo de terminal para que a tela pode exibir os gráficos corretos.
Estabelecer o tipo de terminal para o script. A fim de exibir gráficos usando a biblioteca maldições e os bancos de dados terminfo /termcap de capacidades gráficas , você precisa identificar o tipo de terminal , como " vt100 " . O tipo de terminal é frequentemente solicitado pelos comandos Unix ter acesso ao banco de dados capacidades.
3 projeto a exibição em papel , se possível , antes da codificação de todos os gráficos .
Planeje os gráficos para a sua aplicação. Antes de qualquer tipo de programação pode acontecer , você deve projetar como a tela vai olhar e os códigos de terminal apropriado para a saída para realizar a tarefa .
4
Escreva o aplicativo para saída de gráficos e texto usando comandos disponíveis Unix. Um exemplo para a saída de vídeo é o comando " tput " , disponível como parte da biblioteca padrão em quase todos os sistemas Unix. Por exemplo, dentro do seu script, você poderia escrever " tput smro ", e isso seria ousado qualquer texto posteriormente exibido usando o comando " echo" .