? Linguagem de negócios comum Orientado ( COBOL ) é uma das primeiras linguagens de programação. Mesmo que já existe há 60 anos, ainda podem ser encontrados em muitas aplicações. Os sistemas financeiros e administrativos foram primeiro desenvolvidos usando o código COBOL. Enquanto os novos programas não são desenvolvidos usando COBOL , estes sistemas legados são o que mantém COBOL vivo e popular. COBOL História
COBOL evoluiu a partir de programas de compiladores Grace Hopper utilizados pelo Mark I, que foi o primeiro computador de grande escala. Seis fabricantes de computadores e três órgãos governamentais trabalharam juntas para desenvolver a linguagem . Desenvolvedores já programou com COBOL desde o final da década de 1950. COBOL -60 é a versão mais antiga da língua , que é agora a COBOL -85 .
Linguagem Natural Construir
COBOL foi a primeira linguagem desenvolvida projetado para funcionar como o Inglês natural. Foi feito para ser fácil de escrever e fácil de ler que os não- desenvolvedores poderiam entender o processo. Isto levou a sua ampla adoção em toda a comunidade empresarial. No entanto , a sintaxe fácil de ler é considerado uma desvantagem de COBOL, devido à quantidade de programação necessária .
Y2K
O novo milênio apresentou um desafio único, porque COBOL usado originalmente um ano de dois dígitos. Durante a execução de estimativas para o Y2K e da transição ano de 2000, verificou-se que 80 por cento das empresas ainda corria algum tipo de COBOL. As empresas gastaram enormes esforços para converter seu código legado para apoiar datas para o ano de 2000 e maior. Essas empresas ativamente recrutados desenvolvedores COBOL , pagamento de salários superiores a converter seus sistemas.
Custo proibitivo
Devido às grandes quantidades de código existente que existe em COBOL , algumas organizações achar que é um custo proibitivo para substituir . Acredita-se que há mais linhas de código de programação COBOL em uso do que qualquer outra língua. Isto porque COBOL é um programa de língua intensivo que exige enorme linhas de código para completar tarefas. Muitas organizações acham que é mais para atualizar seu código desatualizado do que para substituir sistemas inteiros rentável.
COBOL de hoje
Tanto o fiasco Y2K eo custo proibitivo de mudar de COBOL levou a empresas que investem na atualização do processo de COBOL. Compiladores COBOL agora existem para várias plataformas, como Windows, sistemas operacionais Linux z /OS da IBM e . Ele também inclui agora a programação orientada a objetos e suporte a Unicode , XML, C e Java frameworks. Mesmo com todos os avanços feitos com a língua , ele ainda não é um formato amplamente adotado para um novo software, devido à sua lábia inerente.