Programas de computador geralmente consistem em dois níveis : o funcionamento do núcleo e na interface que apresenta o aplicativo para o usuário graficamente. Embora a concepção mais básica programa não usa mais de prompt de terminal de um computador, a maioria dos usuários esperam mais de seus programas. Conseqüentemente, se um programador quer que seus aplicativos para ser bem sucedido , ele terá de incluir um usuário interface.Constructing esta interface varia em dificuldade com base na linguagem de computador. O processo envolve a mecânica de codificação da interface e da estética do seu bom aspecto . O mais desafiador dos dois irá variar de programador para programador. Instruções
O Motor
1
Selecione um conjunto de ferramentas para a construção de sua interface de usuário . Normalmente, um nada "preguiçoso" é ruim, mas quando se trata de programação , sendo um programador "preguiçoso" é uma coisa boa . Você não quer reinventar a roda , porque o seu tempo é melhor gasto aplicar as ferramentas existentes de novas maneiras. Selecione uma GUI existente ( graphical user interface) kit de ferramentas, tais como GTK + , Qt ou qualquer número de outros. Pesquise os toolkits , além da linguagem de programação que você está usando , para saber quais toolkits são oferecidos para seu idioma.
2
download e instalar as bibliotecas para o seu kit de ferramentas escolhido. O kit de ferramentas em si virá com documentação específica sobre como instalá-lo corretamente.
3
Compre um livro sobre programação orientada a objetos , ou procurar tutoriais online gratuitos sobre o assunto. A maioria dos todos os toolkits de GUI consiste em uma biblioteca de objetos que você usa para criar janelas, botões, campos e todos os outros aspectos de sua interface de usuário. Você vai precisar de ter uma sólida compreensão dos conceitos de programação orientada a objeto para usar essas ferramentas , mesmo que o seu código do núcleo não é orientada a objetos .
4
Leia a documentação para o seu kit de ferramentas. A documentação deve listar os objetos que ele oferece, como passar parâmetros para ajustar a sua aparição na tela e como os objetos interagem uns com os outros .
5
Programa de uma série de mini-projetos para se familiarizar com o seu toolkit. Esses projetos não precisa ser complexa , basta fazer programas que exibem interfaces gráficas de usuário e executar funções simples. A idéia é aprender o kit de ferramentas antes de começar a programar a interface real para seu projeto. Concepção estética
Estética
6
Pesquisa. Enquanto você já sabe como construir o código para fazer uma função de interface, você precisa aprender como fazê-lo com bom aspecto.
7
Olhe para outros projetos que usam seu toolkit escolhido. Próprios Toolkits podem ser enciclopédico em sua documentação completa. A melhor maneira de começar uma sensação para o que eles são capazes de ver o que é para outros programadores ter feito com os kits de ferramentas . Encontre aspectos específicos do projeto que você gosta.
8
realizar pesquisas on-line , que incluem o nome do seu kit de ferramentas ea descrição mais concisa das características que você está tentando imitar. A maioria dos kits de ferramentas , especialmente as ferramentas de código aberto , tem uma extensa base de apoio da comunidade. Você provavelmente vai ser capaz de encontrar um fórum , artigo ou tutorial que descreve os conceitos básicos , se não os detalhes, de como fazer o que você quer.