Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Como calcular ângulos em QBasic
Como parte de um programa, às vezes você precisa para calcular o ângulo entre dois pontos. Você pode usar a trigonometria para fazer os cálculos . Desde trigonometria é baseado em triângulos retângulos , você trata os dois pontos como vértices de um triângulo retângulo , e basear seus cálculos no triângulo . QBasic é uma linguagem de programação para MS- DOS. Baseia-se em BASIC , da qual herdou as suas funções de trigonometria . Você pode calcular o ângulo entre dois pontos em QBasic usando uma destas funções , ATN . Instruções
1

Encontrar as distâncias horizontal e vertical entre os dois pontos. Estas distâncias formar os lados do triângulo que você vai usar para seus cálculos. Para este exemplo, as coordenadas dos dois pontos são armazenados em variáveis ​​nomeadas Point1X , Point1Y , Point2X e Point2Y . Para encontrar cada distância , subtrair coordenada do primeiro ponto de correspondência do segundo ponto de coordenadas :

DIM TriangleWidth AS ÚNICO, triangleHeight AS ÚNICO

TriangleWidth = Point2X - Point1X

triangleHeight = Point2Y - Point1Y
2

Converta ambas distâncias para números positivos. TriangleWidth será negativo se o segundo ponto é a esquerda do primeiro ponto, e triangleHeight será negativo se o segundo ponto está abaixo do primeiro ponto. Este é um problema porque você precisa de números positivos para os cálculos. Use a função ABS para encontrar o valor absoluto de cada distância:

TriangleWidth = ABS ( TriangleWidth )

triangleHeight = ABS ( triangleHeight )
3

Calcula-se a tangente do ângulo . A tangente de um ângulo é o comprimento do lado oposto ao ângulo dividido pelo comprimento do lado adjacente ao ângulo . Você está tentando encontrar o ângulo a partir do primeiro ponto, o que significa que a altura do triângulo é o lado oposto e sua base é o lado adjacente. Divida a altura pela base :

DIM Tangent AS ÚNICO

Tangente = triangleHeight /TriangleWidth
4

Calcule o ângulo usando a função ATN . A função ATN (abreviação de " arco tangente " ) encontra o ângulo que corresponde a uma tangente :

DIM ângulo como ÚNICO

Angle = ATN ( Tangent )
5

converter o ângulo de radianos para graus. A função ATN retorna um ângulo em radianos . (Pi radianos igual metade de um círculo, ou 180 graus. ) Para converter radianos em graus , multiplique por 180 e dividir por pi:

Angle = Ângulo * 180 /3,14159


Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como usar formas do diamante em seu fluxograma 
·Como ativar o botão Excluir na DataGridView em Winform…
·Como converter COBOL Em Fortran 
·Como excluir em QBasic 
·Como referência Botões em AS3 
·Como atualizar um tempo de espera em um Jquery Progress…
·Como congelar o Fundo em SMF 
·Como projetar modelos de menu Joomla 
·Os métodos de código de depuração 
·Como trabalhar com Sprites em AS3 
  Artigos em destaque
·Como usar uma instrução case em ASP.Net 
·Ligue : Truques codificação direta 
·Como criar Iluminação Dinâmica em GtkRadiant 
·Como proteger códigos PIC12F675 De Hacking 
·Depois de selecionar uma data no DateTime Picker, Como …
·Como remover SVN História em Eclipse 
·Prós e contras de Informática Idiomas 
·Como Alvo de um Formulário de Apresentação de um iFr…
·Como criar um vetor de strings em C + + 
·Como fazer comando MFC Buttons 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados