? Linguagens de programação orientada a objetos receberam seus nomes de sua capacidade de criar classes, ou modelos , para modelar estruturas de dados complexas . Em vez de gravar uma dessas estruturas de dados , um programador simplesmente instancia outra instância da classe que ele criou, chamado de "objeto" ou instância. Classes cujos dados podem ser modificados são chamados mutável , enquanto as classes cujos dados não podem ser alterados depois de ser declarado é chamado de uma classe imutável . Construtores Classe
Um componente importante de uma classe é chamada de " construtor ". Esta é uma função que a linguagem de programação chama quando se cria um novo objeto da classe. Os programadores utilizam esta função para definir os valores iniciais para as variáveis para essa instância da classe . Estes são valores em que o programador define -se dentro da própria construtor , ou são valores que o programador passa como argumentos de parâmetro . Se os valores forem especificamente definido dentro do construtor , em seguida, estes valores são os mesmos para cada instância da classe . No entanto, se os valores são passados em argumentos como parâmetros , os valores diferem de caso para caso.
Pública e protegido
Uma característica das classes é a sua capacidade de encapsular os dados : variáveis dentro de um determinado objeto pertence a esse objeto. Essas variáveis têm diferentes níveis de segurança que definem como o programador modifica -los. Variáveis de classe o programador declara como "público" são acessíveis pelo programa principal , simplesmente fazendo referência a variável. Desta forma , o programa principal lê directamente ou modifica essas variáveis . Se as variáveis são classificadas como "protegidas ", então eles só são modificados por chamar funções dentro da própria classe, chamada de métodos , que o programador escreve para retornar valores variáveis ou modificá-los.
Mutável e imutável
um programador define se a sua classe será mutável ou imutável escrevendo sua classe , quer permitir que o programador para modificar suas variáveis , uma vez que ele inicializa um objeto ou não. Se o programador define as variáveis de classe como "protegido" e não escreve todos os métodos da classe para modificar variáveis , então a classe é imutável , porque não há maneira de modificar suas variáveis depois que ele é instanciado. Aulas mutáveis são aqueles onde as variáveis são ou pública, ou os métodos de suprimentos programador que modificam os valores das variáveis .
Exemplos
Enquanto classes imutáveis pode parecer um incômodo para novatos programadores , à medida que avançam na proficiência e complexidade do projeto que eles vêm para ver que classes imutáveis têm um número de usos práticos. Quando classes imutáveis são usados para armazenar valores , tais como a tupla python , o fato de que o programador não precisa se preocupar com o conteúdo que está sendo modificados lhes permite retornar valores solicitados mais rápido. Além disso, classes imutáveis são úteis para a função de biblioteca em que a integridade de valores de variáveis é fundamental para o correto funcionamento de um programa.