Quando os programadores precisam de suas aplicações para ser capaz de armazenar e acessar dados em tempo real e entre as sessões , eles freqüentemente recorrem aos bancos de dados . Bancos de dados mais utilizados estão aqueles baseados na Structured Query Language (SQL ), como o MySQL ou SQLite . Tal como acontece com outros tipos de programação, erros de sintaxe nos comandos para bancos de dados como estes podem agravar até mesmo programadores experientes. Sintaxe SQL
A sintaxe usada nos comandos SQL lembra que, em linguagens de programação como C + + e Java. Comandos discretos são separados por ponto e vírgula , no final de cada frase , e parêntesis conter argumentos que passam valores específicos para os componentes funcionais de comandos . Rastrear onde na sintaxe o programador cometeu um erro pode ser uma tarefa difícil e que compiladores para outras linguagens de programação dará as informações programador sobre onde procurar o erro de sintaxe, mensagens de erro de sintaxe SQL são muito mais vago
< . br>
erros MySQL
O banco de dados MySQL é um banco de dados de código aberto mantido pela Oracle a partir de 2011 . Ele funciona como um programa servidor separado para os clientes acessar. O primeiro lugar de que um programador deve procurar no caso de um erro de sintaxe é o fim do comando . Um dos erros mais comuns de sintaxe nas instruções SQL é simplesmente omitir o ponto e vírgula no final de um comunicado. Depois disso, o programador deve certificar-se de que cada parêntese tinha um par de correspondência, que cada item em listas dentro desses parênteses tem uma vírgula depois dele, e que ele não se esqueça de incluir quaisquer termos operatórios, como " Insert", "ONDE , " " SELECT "ou" dE ".
erros SQLite
SQLite é uma variante mais simples em bancos de dados SQL . Em vez de correr como um servidor discreto , ele age como um formato para armazenar e recuperar dados de um arquivo local. Uma característica sintática que separa SQLite de bases de dados como MySQL é que as declarações " Inserir" não dependem de especificar nomes de coluna. Em vez de listar as colunas para que os dados são escritos , em seguida, os dados a gravar , o cliente SQLite irá simplesmente gravar dados em colunas na ordem do programador lista os dados no comando . Se um programador que está acostumado a trabalhar com MySQL escreve esta coluna elemento adicional em uma instrução SQLite, ele pode provocar um erro de sintaxe que parece desconcertante.
Sintaxe Testing
às vezes, não importa o quão difícil um programador olha para as instruções SQL que estão jogando erros de sintaxe, ele simplesmente não consigo descobrir o que ele fez de errado . Nessas situações, ele pode ajudar a copiar e colar o código em um ambiente de desenvolvimento integrado ou um editor de texto de linha de comando , como o VI ou VIM . Esses programas freqüentemente incluem recursos como destacando parênteses eo texto que está dentro de aspas correspondentes. Isso pode ajudar um desenvolvedor rastrear números ímpares de parênteses e os lugares onde ele se esqueceu de adicionar uma aspa de fechamento e, geralmente, dá -lhe um ambiente mais flexível para se manipular e editar a instrução .
< Br >