Ao criar aplicativos, você tem a opção de trabalhar com dois tipos de variáveis: ? Variáveis locais e variáveis globais. Como um desenvolvedor , você provavelmente usa variáveis locais com mais freqüência. Estas são variáveis que você passa como argumentos entre as funções e métodos. Existem várias vantagens para o uso de variáveis locais em vez de globais. Variáveis locais
Quando você escrever uma função de programação, você pode adicionar variáveis para a função e atribuir valores para as variáveis , como mostrado abaixo :
X = 5
a variável X agora contém 5, e sua função pode usar X para executar outros cálculos . Ao construir um aplicativo, você pode criar outras funções que precisam usar o valor armazenado em X. Uma maneira de tornar visível X em outra função é a de passar a variável para a função como um argumento quando você chamá-lo , como mostrado no exemplo a seguir : .
Function2 (X)
Esta afirmação chama uma função chamada Function2 e passa a variável X
variáveis globais
a maioria das linguagens de programação permitem que você adicionar várias funções de um módulo ou classe e declarar variáveis no topo do arquivo. Essas variáveis , que não existem dentro de uma função , são variáveis globais . Qualquer função no módulo ou classe pode atribuir valores a variáveis globais e ler valores armazenados neles. Por exemplo, se uma função chamada OpenFile muda o valor de uma variável global 100-200 , uma função chamada WriteFile vai ver 200 se ele faz referência a essa variável.
Vantagens de usar argumentos
Muitas vezes, é mais fácil de ler e entender o código quando você passar variáveis como argumentos. Se você ver uma variável local dentro de uma função , você pode dizer exatamente o que ele faz , porque outras funções não podem atualizá-lo. Usando variáveis locais também reduz a freqüência de conflitos de nomes . Muitas vezes você declarar e atribuir variáveis locais que você passa como argumentos mais rápido do que você pode ao criar variáveis globais. Também é melhor prática de programação para manter todas as funções em um aplicativo independente. Se múltiplas funções compartilham a mesma variável global, eles podem se tornar aliada porque as mudanças em uma função pode afetar o outro.
Considerações
Se você escrever pequenos programas como widgets ou gadgets, você pode encontrá-lo mais fácil de usar variáveis globais em vez de passar em torno de variáveis locais como argumentos. As variáveis globais também são úteis quando você precisa compartilhar uma função, como um temporizador com todas as funções dentro de um aplicativo . Se você usar variáveis globais , você pode torná-los mais fáceis de identificar e gerenciar , dando-lhes nomes exclusivos como g_boxColorl . Quando outros programadores mantendo seu código ver esse nome , eles vão agora que eles estão trabalhando com uma variável global.