Sub-rotinas são um elemento crucial de qualquer programa de computador. Também conhecida como funções, rotinas , procedimentos ou métodos (dependendo da língua ) , esses elementos fornecem o programador com simplicidade e ajudar a reduzir o tamanho total do programa. Eles também fornecem uma maneira sistemática para executar tarefas repetidas com resultados consistentes. Qualquer bom programador aprende rapidamente para aproveitar o poder de sub-rotinas. Como uma sub-rotina funciona
Uma sub-rotina tem um insumo básico e executa um conjunto predeterminado de cálculos ou tarefas sobre os dados. O resultado é, então, voltou para o programa. Isto permite a um programador para criar uma única operação , que é para ser usado sempre que necessário . O programador não necessita de digitar a operação de cada vez que é para ser usado . Em vez disso, ele chama a sub-rotina e fornece as informações necessárias.
Exemplo de Uso
Um exemplo de uma sub-rotina básica seria aquele que leva um número, multiplica por 5, em seguida, subtrai 2. A sub-rotina ( apelidado de " doMathTask ') seria representado pela frase" doMathTask (x) = x * 5 - 2'. Quando a sub-rotina é chamada pela frase " doMathTask ( 3 ) " , o número 3 é inserido na sub-rotina , o retorno de um valor de 13 para o programa . A maioria das sub-rotinas são muito mais complexos do que isso, e podem incluir múltiplas variáveis .
Razões para Uso
Muitos programas executar milhares de tarefas, algumas das quais são repetido várias vezes . Como o programa foi concebido , uma sub-rotina pode ser chamado como muitas vezes é necessária a operação desejada . Em vez de lembrar e reproduzir a operação, a programação original é usado cada vez que a sub-rotina é chamada .
Benefícios
Desde repetidas operações são realizadas por uma única sub-rotina, o tamanho do arquivo de um programa pode ser bastante reduzido . Centenas de linhas de código podem ser salvos , substituindo -os com uma única sub-rotina. Estes pedaços de código também ajudar a eliminar erros e inconsistências encontradas com copiar e colar seções de código repetidamente. A mudança para uma única sub-rotina é mais eficiente do que mudar cada seção repetida de código.