? Muitas linguagens de programação usar a lógica booleana. Lógica booleana permite aos programadores realizar testes condicionais. Os programas podem adequar o fluxo de execução para se comportar de maneiras específicas , dependendo dos resultados desses testes . Os testes condicionais retornar valores booleanos , o que só pode ser verdadeira ou falsa . Programas comumente usam lógica booleana e valores para implementar "se", " então" e "estruturas mais." Condicionais
testes condicional em programas muitas vezes testar os valores das variáveis. Por exemplo , o seguinte código Java contém um teste condicional envolvendo lógica booleana :
int myNumber = 5;
if ( myNumber > 0) System.out.println (" Maior do que zero" ) ;
else if ( myNumber <0) System.out.println (" Menos que zero ");
mais System.out.println ( "Deve ser zero" );
Este código realiza uma série de testes acorrentados usando lógica booleana . O primeiro código testa se o valor da variável declarada é maior do que zero, escrevendo uma mensagem para o console de saída padrão , se for, o que significa que o teste retornou um valor verdadeiro . Se o primeiro teste retorna um valor falso , o programa irá executar o próximo teste, expresso utilizando " else if ". Somente se os dois primeiros testes return false irá executar o programa que quer que seja na cláusula "else " .
Igualdade
Condicionais na programação costumam usar testes de igualdade . O seguinte é um teste de igualdade exemplo em Java :
if ( numOne == numTwo )
Se as duas variáveis indicadas são números de tipo primitivo , o teste irá retornar um resultado verdadeiro se os seus valores são iguais. Quando condicionais realizar testes de igualdade em variáveis de objeto , os resultados podem ser imprevisíveis . Em alguns idiomas, existem testes de igualdade adicionais. Por exemplo, os seguintes testes de código PHP se duas variáveis são idênticas , o que significa que eles têm o mesmo tipo , bem como valor :
if ($ num_one === $ num_two )
< br >
não- igualdade
Programas frequentemente testar para ver se as variáveis não são iguais. O código a seguir demonstra a técnica em Java :
if ( numOne! = numTwo )
Alguns idiomas utilizam uma variedade de estruturas de sintaxe para testar a não- igualdade. Por exemplo , o seguinte código PHP também realiza um teste que irá retornar um valor booleano verdadeiro se as variáveis não são iguais :
if ($ num_one < > $ num_two )
Para testar se dois valores não são idênticos , PHP usa a seguinte estrutura :
if ($ num_one == $ num_two !)
Outros testes
diferente linguagens de programação e scripts fornecer vários testes condicionais para uso dentro de estruturas de lógica booleana. Os seguintes testes de código PHP se um valor é maior ou igual a outro :
if ($ num_one > = $ num_two )
testes Este código Java se um valor é menor ou igual para um número expresso explicitamente :
if ( numOne <= 0 )
testes condicionais em programas também aparecem dentro de outras estruturas de controle como loops e trocar declarações. O seguinte " para" esboço de loop é um uso comum para a lógica booleana:
for (int i = 0; i < myArray.length ; i + +)
Este loop incrementa o valor de "i " cada vez que ele repete , apenas executar o conteúdo de loop se o valor permanece abaixo do comprimento de uma matriz.