Nomeado para um matemático francês e pioneiro no início do desenvolvimento do computador, Pascal é uma linguagem de programação estruturada criada em 1970 como uma melhoria em cima anteriores , linguagens de alto nível . Devido à sua organização e sintaxe clara , Pascal dispararam em popularidade como um desenvolvimento de software e ferramenta de ensino em 1980. As variações da linguagem Pascal foram criados para o desenvolvimento comercial , e ainda está sendo posta à impressionante e em grande escala usa hoje - incluindo um grande cliente de vídeo chat. Conhecimento de Pascal irá fornecer-lhe as habilidades de desenvolvimento de pequena escala e uma transição confortável em sua próxima linguagem de programação. Instruções
1
Use um esquema de nomeação lógico consistente. Várias palavras separadas em um nome com um sublinhado , e não use capitalização ao nomear . Use substantivos ao nomear variáveis , tipos e constantes, e funções e procedimentos de nomes usando frases verbais. Use " total_money " como um nome de variável, por exemplo, mas nunca para o nome da função que adiciona o dinheiro, chamar a função " total_the_money " para indicar uma ação clara. Indique os tipos , acrescentando " _type " no final do nome.
2
Encomende o seu código para facilitar a leitura ideal e bom funcionamento . Declare constantes simples e tipos primeiros , nesta ordem , seguidos por variáveis. Lista das rubricas "tipo" e " var " apenas uma vez - cada seguido pelos identificadores dentro da categoria ; " const " pode ser utilizado duas vezes para diferenciar constantes simples e estruturados. Organize identificadores dentro de cada grupo em particular em ordem alfabética ou em outra ordem lógica com um identificador por linha. Alinhe os sinais iguais ao declarar constantes e tipos , bem como os dois pontos ao declarar variáveis .
3
Coloque seu código executável dentro das palavras "begin" e " end ". Lugar em cada a sua própria linha de código, e pontuam o último com um período em que ele aparece no final do seu código. Pontuam cada declaração dentro do programa com um ponto e vírgula.
4
Use o " write " ou declaração " writeln " para exibir o texto para o usuário. Coloque o texto de saída desejado entre parênteses e aspas simples imediatamente após o comando. Use " readln ", por outro lado , para receber um valor de entrada pelo usuário e devolvê-lo de volta para o programa. Siga este com o nome da variável para o qual a entrada será atribuído , anotado entre parênteses. Use " ReadKey ", alternadamente , para reconhecer uma tecla pressionada do usuário e continuar com o programa . Deve ser indicado Nenhuma variável .
5
Use "se" declarações ao código separado que devem ser executadas somente sob certas condições. Indique "se ", seguido de uma condição - como " dinheiro > 100 " - " . Então " ea palavra Escreva o código que deve ser executado, deve existir tais condições, na linha seguinte . Coloque código multi -line dentro de "begin" e "end" - seguindo a cláusula "se" . Inclua a linha " mais" em sua própria linha , seguido pelo código executável para o programa a seguir um segundo curso de ação no caso em que a condição do " if" não for cumprida
6
Use loops para repetir a mesma série de eventos muitas vezes. Incorporar um loop "while" para repetir o código dado durante o tempo que a condição especificada permanece fiel e, se ele é falso , desde o início , o loop pode ser ignorada. Use um loop " repeat " para especificar a condição sob a qual para parar o loop. Certifique-se de que as variáveis estabelecidas na condição de qualquer laço irá mudar à medida que o loop é repetido , ou seu código irá resultar em um loop infinito. Especifique um número fixo de repetições usando um laço "for" .
7 Adicione comentários dentro de seu código executável. Coloque comentários entre chaves para diferenciá-los a partir do código em tempo de execução . Use-os para documentar seu código como criá-lo para consulta posterior. Digite comentários na caixa de oração , alinhado a uma determinada coluna além do recuo de código ou em um consistente seis espaços do código atual. Deixar uma linha em branco antes e depois de observações, para separá-los visualmente a partir do código .
8
Personalizar a aparência do seu programa. Posição de saída em um determinado local , digitando " gotoxy " seguido de coordenadas X e Y em parênteses , separados por uma vírgula. Use " textbackground ", seguido por uma cor entre parênteses, para mudar a cor de fundo da tela. Representar a cor com uma palavra ou um número inteiro ; tanto "vermelho" e "5" são opções viáveis . Indique " textcolor " da mesma maneira .