A maioria das redes de computadores de área local em uso hoje seguem o padrão internacional 802.11. Cada adaptador de rede tem um endereço único Medium Access Control (MAC). O endereço MAC é codificado em hardware do adaptador. É constituída por seis bytes . Estas seis bytes pode ser representado de uma variedade de formas dentro do seu código de computador . Você pode converter uma representação que utiliza seis variáveis com valor de byte para uma representação equivalente usando uma única seqüência. Instruções
1
Atribuir a seis variáveis byte os valores correspondentes para o endereço MAC em questão. O código de computador específico para a realização desta etapa depende da linguagem de programação que você está usando. Por exemplo, para Java , adicione o seguinte código de exemplo inicializa seis variáveis byte :
byte byte1 = 54;
byte byte2 = 43 ;
byte byte3 = 129 ;
byte byte4 = 9;
byte byte5 = 99 ;
byte byte6 = 210 ;
2
Converta cada um dos seis bytes para seu número hexadecimal equivalente. Por exemplo, em Java, o seguinte código de exemplo faz isso :
Cordas string1 = String.format ("% x" , byte1 );
Cordas string2 = String.format ("% x " byte2 );
Cordas string3 = String.format ("% x " , byte3 );
Cordas CARACTER 4 = String.format ("% x " , byte4 );
Cordas string5 = String.format ("% x" , byte5 );
Cordas string6 = String.format ("% x" , byte6 );
3
Criar uma única cadeia que contém os equivalentes hexadecimais de todos os seis bytes do endereço MAC. Por exemplo, em Java , adicione o seguinte código de exemplo para o seu programa :
Cordas macAsString = string1 + string2 + + string3 CARACTER 4 + + string5 string6 ;
< br >