A linguagem de programação + + C permite que você solicite memória para um objeto do sistema operacional em um processo chamado de alocação de memória . Outras linguagens de programação automatizar certos aspectos da alocação de memória , tirando um pouco de controle e da responsabilidade do programador . É da responsabilidade do programador para retornar memória alocada depois que é feito está sendo usado. Quando a memória alocada é devolvido , uma função especial chamada um destrutor é invocado. Um destruidor executa toda a limpeza necessária para liberar qualquer memória alocada . Instruções
1
Carregue o IDE C + + , clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " Arquivo", " New " e depois " Project" e escolha a opção " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE
2
importar as bibliotecas " cadeia" e " iostream " escrevendo o seguinte na parte superior do arquivo de código fonte: . < Br >
# include
# include
using namespace std ;
3
Crie uma função principal escrevendo o seguinte abaixo as linhas escritas na etapa anterior :
int main () {
}
4
Alocar memória para um novo objeto string escrevendo o seguinte dentro das chaves da função principal :
string * s = new string;
5
Chame o destruidor para a string usando o "~" símbolo . Isto irá remover a seqüência da memória. Acessando o destruidor é feito através do ponteiro "s" usando o que é chamado de notação de ponto . O nome do ponteiro é seguido por um ponto decimal e , em seguida, pela função que você deseja executar . Escreva o seguinte abaixo da linha da escrita na etapa anterior para chamar o destruidor : .
Corda ~ s ;
6
Execute o programa pressionando o botão play verde localizado na parte superior fileira de botões da IDE. O programa aloca memória para uma string e , em seguida, chama o destruidor , portanto, removê-lo da memória. O programa não tem saída .