ColdFusion apresenta programadores com uma linguagem baseada em tags para construir páginas da Web criados com acesso à base de dados e interatividade em mente. No entanto , a linguagem ColdFusion também inclui funções e estruturas de dados que lhe dão a flexibilidade de outras linguagens de programação . Enquanto ColdFusion pode não ser necessariamente a melhor linguagem para realizar cálculos extensos com , seguindo algumas regras básicas de design com foco em código reutilização e modularidade , realizando grandes quantidades de matemática é totalmente viável . Operações ColdFusion matemática
Enquanto ColdFusion representa um programa de script da Web com a funcionalidade voltada para o desenvolvimento da Web interativa , também contém as operações básicas de programação para operações matemáticas. Essas operações ocorrem geralmente dentro de instruções de atribuição de variáveis ou ao produzir saída com base na entrada do usuário . ColdFusion também contém funções internas para lidar com operações como operações lógicas e /ou operações de arredondamento , e geração de números aleatórios . Ao olhar para executar essas ações no script, a melhor prática sugere olhar para o que já está construído dentro da linguagem .
Funções ColdFusion
Ao processar números como parte de cálculos, um boa maneira de o fazer é através da utilização de funções . Isso permite que o programador definir parâmetros de entrada e saída de ações como parte de um bloco lógico de código. A tag cffunction permite ao programador definir blocos distintos de código lógico , bem como as funções em outras linguagens de programação como C + + ou Java. Processamento de lotes de cálculos é mais simplificado através do uso de funções, para que o código é mantido sustentável e os resultados do cálculo são regulares ao longo de muitas operações.
Modularidade e ColdFusion
as funções também deixar programadores aumentar a modularidade do código. Ao realizar uma série de cálculos em ColdFusion , muitas vezes é melhor evitar a incorporação desses cálculos na página real o usuário interage. Os cálculos devem ser transferida para outros arquivos no servidor, reduzindo espero que a necessidade de chamadas de funções repetidos entre o servidor eo cliente . O programador pode criar arquivos ColdFusion externas que contêm funções que executam cálculos , ea página ColdFusion visto pelo usuário pode consultar a página sempre que são necessários cálculos.
Chamando funções externas
um pequeno exemplo envolve tomar alguns números a partir de um script ColdFusion, enviá-lo para um arquivo externo contendo CFM algumas funções esmaga-número e depois usar esses resultados, contudo, o administrador vê o ajuste. Isso pode ser feito , tendo entrada do usuário , a importação de um arquivo CFM e em seguida, usando os métodos de arquivo, como ilustrado no código a seguir . A primeira seção detalha um arquivo chamado extern.cfm externo enquanto o segundo detalhes main.cfm , que leva números para enviar para extern.cfm para processamento:
/* extern.cfm * /< nome cffunction = " , calc " access = " public " returntype =" numérico ">
/* main.cfm * / ;