No teste de software , é importante para determinar se o sistema aceita corretamente insumos apropriados e somente as entradas apropriadas . Para o efeito , o particionamento de equivalência e análise de valor limite são empregadas. Alguns engenheiros de software vai mesmo ir além dos requisitos de qualquer um destes, testando três casos em torno de um limite : um na fronteira , e um imediatamente em ambos os lados da mesma. Casos de Fronteira
O pensamento por trás tanto particionamento de equivalência e análise de valor limite repousa sobre o entendimento dos casos de fronteira. O " limite " em questão é entre a entrada válidos e inválidos , além dos valores próximos. Por exemplo , se você tivesse um sistema que foi concebido para aceitar um mês como uma entrada, 1-12 seria entradas válidas . Qualquer coisa zero ou negativo , ou 13 ou mais, não seria válido . Assim, os casos extremos são 0, 1 , 12 e 13.
Boundary -Value Analysis
Para uma análise de valor limite , no exemplo de meses como entrada , você poderia testar 0,1,12 e 13. Você esperaria uma mensagem de erro para os valores 0 e 13. Você esperaria que o sistema funcione normalmente para 1 e 12. Se isso não acontecer , você saberia que havia algo errado com a programação .
Equivalência Partitioning
Equivalência particionamento visa eliminar a redundância de fronteira valor de teste para fazer testes mais eficientes. Em uma linha de número de números inteiros, para o exemplo meses , que se visualiza o espaço entre 0 e 1 como uma divisória , e também o espaço entre 12 e 13 . Sua linha de número seria assim dividido em três seções , e você iria garantir que cada seção foi testado uma vez. Isso significa total de três números que você testar , e não quatro , como na análise de valor limite.
Outras diferenças
Equivalência de particionamento também permite testar qualquer valor entre as partições , em vez de apenas valores próximos do limite. Assim , no exemplo meses, você poderia testar -3 , 5 e 1.000.000. No entanto, a maioria dos testadores geralmente usam ambas as estratégias , porque, apesar de particionamento de equivalência é eficiente , se você não sabe a natureza exata do programa, você pode perder sutilezas . Um exemplo pode ser um sistema que processa meses 1-6 diferentemente de meses 7-12 .