Programas de computador podem envolver vários tipos de operações, como cálculos e comparações. Essas operações envolvem operadores e operandos . Se um operando está em falta a partir de um programa ou script , isso pode não só causar a falha da operação , mas também impedir que os processos subsequentes de compilar e executar com sucesso. Para identificar elementos que faltam nas operações, primeiro entender como os processos de trabalho. Cálculos
linguagens de programação de computador podem realizar cálculos aritméticos . Estes podem envolver valores , como no seguinte exemplo de código JavaScript : var sum = 3 +5;
A variável soma agora deve conter um valor numérico de 8 . Os cálculos podem também envolver variáveis , como no exemplo a seguir alterada: var operandOne = 3; var operandTwo = 5; soma var = operandOne + operandTwo ;
O operador nestes cálculos aritméticos é o sinal de mais . Se um script está faltando o operando após o operador , o cálculo irá falhar, como pode as linhas de código depois. O segundo bloco de código aqui também usa o operador de atribuição , que é um único sinal de igual. Este operador atribui valores a variáveis . Se o operando depois de um operador de atribuição está faltando , uma variável não pode armazenar o valor correto.
Comparações
código de programação pode realizar comparações sobre os valores e variáveis. O seguinte código Java de exemplo demonstra : int numOne = 4; int numTwo = 5; if ( numOne > numTwo ) System.out.println (" O número um é maior "); else if ( numOne < numTwo ) System.out.println ( " Número dois é maior ); else System.out.println (" Os números são iguais " );
Este código cria duas variáveis inteiras de tipo primitivo, em seguida, leva a cabo uma operação de comparação . O "maior que" signo é o operador na primeira condicional, que é a declaração de "se" , comparando-se os dois números e retornar um valor verdadeiro se o primeiro é maior que o segundo . Os " menos de " funções de operador no segundo condicional , que é o "else if" , retornando verdadeiro se o primeiro número é menor que o segundo . Se o segundo operador em qualquer um desses testes condicionais está faltando , o código não será compilado e executado.
Operadores
Para localizar operando em falta erros, é necessário encontrar os operadores no trabalho dentro de uma seção do código . Operadores aritméticos incluem aqueles para somar, subtrair , dividir e multiplicar , com opções adicionais em determinados idiomas. O operador de atribuição é normalmente um único sinal de igual , mas se dois ou três sinais de igual aparecem juntos este é geralmente um teste condicional , como no seguinte exemplo PHP: if ($ a == $ b )
Este testes duas variáveis para a igualdade , de modo que os sinal de dois iguais está agindo como operador. Operadores condicionais combinar sinais de igual com maior e menor do que os sinais para realizar exames mais complexos , como segue: if ($ a <= $ b )
Este teste vai retornar true se a primeira variável é menor do que ou igual à segunda . (Veja Referências 4)
Logic
Alguns idiomas utilizam operadores lógicos para combinar testes condicionais , formando complexas cadeias de testes. O exemplo a seguir demonstra Java : if ( ( numOne > numTwo ) && ( numOne > 0) )
Este teste retorna true se ambos os testes dentro dela retornar verdade, como ele usa o "e" ; operador. Scripts também pode usar "ou" e " não " em construções semelhantes , como segue: if (( numOne! = numTwo )