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Como Fazer um Sistema de Grade 2D em XNA
A Microsoft XNA Game Studio é um conjunto de ferramentas de programação que está adaptado para atender as necessidades dos programadores de jogos . XNA significa Xbox nova arquitetura, uma vez que pode ser usado para desenvolver no console de jogos Xbox 360. No entanto, uma vez que o XNA usa o mesmo tempo de execução como . Net , você também pode desenvolver jogos para qualquer computador que tenha o Net framework . Instalado. Uma maneira rápida de se familiarizar com o desenvolvimento do jogo sob o sistema XNA é fazer uma grade 2D simples que exibe uma imagem em cada célula da grade . Coisas que você precisa
Visual Studio 2010 e XNA Game Studio 4.0 instalado (consulte Recursos )
Mostrar Mais instruções
1

Abra o Visual Studio 2010 , clicando no ícone do programa . Quando ele carrega , selecione " File /New /Project " e clique em "Visual C # /XNA " na coluna à esquerda . Escolha "Windows Game ( 4.0) " na coluna da direita e pressione o botão "OK" . Um novo projeto de jogo do Windows é criado , e um arquivo de código fonte aparece na janela principal do editor.
2

botão direito do mouse no nome do projeto no painel " Solution Explorer " para abrir um menu de contexto . Selecione " Adicionar \\ New Item " para abrir a janela " Add New Item " . Selecione "Imagem de Bitmap " e pressione o botão "OK" . Um novo arquivo gráfico é adicionado ao projeto, e ele é automaticamente carregado na janela principal do editor .
3

Clique no ícone em forma de lápis na barra de menu e desenhar um projeto para a imagem bitmap. Você pode alterar a cor do lápis , clicando na paleta que aparece à direita da imagem bitmap.
4

Clique na aba " Game.cs " para alterar a janela principal do editor de a imagem bitmap para o arquivo de código-fonte.
5

Localize a seguinte linha de código, que é perto do topo do arquivo de código -fonte. Esta é a principal contendo classe para o seu jogo. As chaves que seguem esta linha coloque muitos métodos pré- gerados dentro de um bloco de código. Um bloco de código é uma sequência de declarações cercada por dois colchetes

public class Game1 : . Microsoft.Xna.Framework.Game
6

Escreva a seguinte declaração da variável dentro do bloco de código para a linha encontrada na etapa anterior :

Texture2D fundo ;
7

Localize o método " LoadContent " pré- gerada pelo deslocamento da metade para baixo da página no arquivo de código fonte . O método se parece com isso :

protegido LoadContent override void () { SpriteBatch = new SpriteBatch ( GraphicsDevice );}
8

Escreva a seguinte linha de código imediatamente após o " SpriteBatch " declaração no método " LoadContent " . Esta linha de código carrega a imagem que você desenhou no arquivo bitmap na variável
fundo

= Content.Load ( " Bitmap1 ") " fundo ". ;
9

localizar o método " desenhar " , que é em direcção ao fundo da página . Parece que este :

protegido Sorteio override void ( GameTime GameTime ) { GraphicsDevice.Clear ( Color.CornflowerBlue ); base.Draw ( GameTime );}
10

Escreva o seguinte declaração logo após o " base.Draw ( jogo Time) " declaração . Esta linha de código inicia uma operação em lote sprite, que inicia o processo de desenhar uma imagem bidimensional

spriteBatch.Begin (); .
11

Criar um nested " para" estrutura de loop . A "para " loop itera sobre as declarações contidas dentro do seu bloco de código um determinado número de vezes. Ao incorporar um laço "for" dentro de outro laço "for" , você pode criar uma estrutura 2D. O nested " para " estrutura de ciclo é semelhante a uma mesa , com linhas e colunas . O exterior laço "for" lida com as linhas , enquanto que o interior laço "for" lida com as colunas. Escreva o seguinte para criar um 10 por 10 2D estrutura :

for (int i = 0; i < 10; i + +) {for (int j = 0; j < 10; j + +) { < br >

}}
12

Escreva uma declaração que chama a sua imagem bitmap em cada iteração do interior " para" loop. A declaração empate requer que você insira o tamanho da imagem bitmap , que é , por padrão, 48 por 48 pixels na área . Ele também exige que você diga onde você quer colocar a imagem. Ao colocar o índice do " para" loops em aqui, e multiplicando-se pela altura e largura da imagem bitmap , você pode criar uma grade de 10 por 10 de sua imagem bitmap. A instrução foi concluída fica assim:

spriteBatch.Draw ( fundo, new Rectangle ( i * 48, j * 48 , 48, 48) , Color.White );
13

Escreva uma declaração que termina a operação " SpriteBatch " . Coloque a seguinte declaração imediatamente após os blocos de código de ambos os laços "for" :

spriteBatch.End ();
14

Execute o programa pressionando o botão " Play" . Uma janela aparece e exibe uma grade de 10 por 10 da imagem que você desenhou no editor de bitmap.

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