acesso de gravação e arrays usando pseudocódigo ao declarar ou inicializar o array, atribuindo valores para suas posições abertas e chamando os referidos valores em seu código. Lembre-se que pseudocódigo é uma linguagem informal , o que significa que não tem uma sintaxe set. Enquanto você usa a lógica básica de programação , a sintaxe é irrelevante. Instruções
1
Comece a declaração de matriz com " variável de matriz ", onde variável representa o nome da variável que irá armazenar a matriz. Para criar uma matriz chamada de teste -scores , escreva "matriz de teste -scores ".
2
Siga a declaração inicial com "dimensões dimensão", onde o último especifica dimensões da matriz no forma x x Y. Se você quiser especificar teste -scores como uma matriz com uma linha e 10 colunas , escreva " DIMENSÃO 1x10 ".
3
especifique o tipo de matriz, usando " aS tipo ", onde tipo é um dos seguintes procedimentos : boolean , caráter, ponto flutuante , INTEGER, STRING ou outros. Para especificar que o teste -scores variável deve conter números inteiros , escreva " AS INTEGER. "
4
designar uma parcela do array com uma variável usando " variável [ índice ] = valor", , onde o índice refere-se à posição da matriz . Para designar a segunda posição , com o valor de cinco , escreva " teste -scores [2] = 5 ".
5
Chame um valor da matriz usando " variável [ índice. " para acessar o valor da segunda posição na variável , escreva " - os resultados dos testes [2] . "