OMT é uma abreviatura para a técnica de modelagem de objetos , um exemplo bem conhecido de uma metodologia de engenharia de software. OMT é uma técnica orientada a objetos , o que permite que um sistema a ser descrito em um nível muito abstrato. Todo o processo OMT envolve quatro fases , ou seja, análise , projeto do sistema , design de objetos e implementação. A maior parte da modelagem ocorre durante a fase de análise . Análise
A fase de análise começa com uma declaração do problema , e seu objetivo é desenvolver a declaração inicial problema, fornecendo uma lista de requisitos para desenvolvedores , administradores e usuários. A declaração inicial problema é expandido em três modelos , conhecidos como um modelo de objeto , um modelo dinâmico e um modelo funcional. O modelo de objeto representa os elementos estáticos da área de atividade que está sendo modelado e inclui classes de objetos , associações, atributos e operações . O modelo dinâmico representa as interações entre os elementos e inclui estados, transições entre estados e eventos que desencadeiam as transições , enquanto o modelo funcional representa o fluxo de dados através do sistema.
Design System
o objetivo da fase de concepção do sistema é estabelecer a arquitetura geral , ou estrutura de alto nível , do sistema. O sistema está dividido em subsistemas , cada um dos quais é atribuído a processos e funções, tendo em conta a necessidade de a ocorrência simultânea de eventos , conhecido como simultaneidade , e co - operação , ou a colaboração , entre os processos . Durante a fase de projeto do sistema , as estratégias para a implementação de controles de armazenamento permanente de dados e software são estabelecidas.
Objeto de design
O objetivo da fase de projeto objeto é estabelecer o plano de implementação para o sistema. Trata-se de definir totalmente os detalhes de classes, associações, atributos e operações , além de estruturas de dados e objetos internos necessários para especificar como o sistema será implementado. O produto final do projeto objeto é um documento de design, em que os modelos dinâmicos e objetos fundamentais produzidos pela fase de análise são revisados e mantidos atualizados . A fase de projeto objeto pode ser comparado à fase de projeto detalhado em um ciclo de vida de software tradicional .
Implementação
Teoricamente, a fase de execução é a mais simples, ou mecânico, fase da OMT , uma vez que todas as decisões difíceis foram feitas nas fases anteriores. No entanto , na prática , a fase de execução , muitas vezes requer uma quantidade significativa de trabalho . Classes de objetos e as associações devem ser implementados usando uma linguagem de programação particular, banco de dados ou solução de hardware para produzir um sistema que é reutilizável , extensível e robusta. A linguagem de implementação deve incluir a capacidade de permitir o mapeamento da OMT constrói na língua .