linguagens de programação como C requerem que o código -fonte seja traduzido em um programa executável um CPU pode entender. Isto é realizado utilizando um compilador . Os compiladores traduzir a sintaxe da linguagem C para o código de máquina , o qual pode então ser executado pela CPU . Um compilador popular para a linguagem C é o conjunto de compilador GNU . Você pode instalar o conjunto de compiladores GNU em Windows e Mac OS X. Ele geralmente vem pré-instalado no Linux. Coisas que você precisa
computador com GNU suíte compilador instalado (consulte Recursos)
Mostrar Mais instruções
1
Abra um prompt de comando ou terminal. Isso é feito de forma diferente dependendo de qual sistema você está usando. No Windows, você pode acessar o prompt de comando clicando no "Menu Iniciar", depois selecionar "Todos os Programas " e " Acessórios". O ícone do prompt de comando será exibido no menu " Acessórios " . No Mac OS X , abra a pasta "Utilitários" e clique no "Terminal" para iniciá-lo . No Linux, você pode acessar o terminal pressionando a tecla " Alt" e "F2" simultaneamente e digitando " gnome- terminal" na caixa que aparece. Depois de abrir o prompt de comando ou terminal, proceder à compilação do seu programa C .
2
Navegue até a pasta que contém o código-fonte C . Isso é feito usando o comando " Change Directory " , que é universal entre Windows, Mac OS X e Linux. Por exemplo, se o seu código-fonte foi localizado em um diretório chamado "Programas" na pasta " Documentos " , você pode digitar o seguinte no terminal:
cd Documentos /Programas
< br > 3
compilar o código fonte usando o comando " g+ +". O comando " g+ +" requer um arquivo de código-fonte e um nome para o programa executável que produz. Por exemplo, se seu arquivo de código fonte é chamada de " soureCodeFile.C ", e você quer que seu programa a ser chamado " ProgramName ", então você pode digitar o seguinte :
g+ + sourceCodeFile.C - o programname
4
Pressione a tecla "Enter" para compilar o programa . Seu programa irá produzir um arquivo de saída chamado " ProgramName " no mesmo diretório que o seu código-fonte.