Lego Mindstorms kits não são kits LEGO do seu pai . Mindstorms NXT é um kit de robótica completo concebido para ensinar o ensino médio e computador de nível universitário e programação robótica. Os kits são edificados sobre o fundamento dos blocos LEGO tradicionais , e , em seguida, motores, controles de movimento e sensores de movimento são adicionados para criar uma sala de aula de robótica intrincada , e escalável. MATLAB é o ambiente de programação usado para programar , controlar e depurar o comportamento do robô como os alunos aprendem o computador e ciência da engenharia por trás do desenvolvimento do robô. Coisas que você precisa
conjuntos de construção LEGO Mindstorms NXT
sensores de movimento Mindstorms
adaptador USB e cabo
adaptador sem fio Bluetooth
USB do desktop ou laptop compatível
Show Mais instruções
1
configurar o controle com fio ou sem fio. Os robôs Lego Mindstorms NXT são controlados por cabos USB ou via dispositivo sem fio Bluetooth. Antes de construir o seu robô , decidir como você vai controlá-lo , e comprar os conectores de interface .
2
Construa o seu robô. Alguns robôs são construídos para funções específicas , enquanto outros são construídos para a versatilidade e são capazes de aceitar uma série de programas e atribuições. Os alunos devem decidir o tipo de robô que está construindo ao projetar o robô e programação.
3
Ligue os sensores. O movimento do robô Lego Mindstorms NXT é controlado através de uma série de dispositivos com sensores de movimento . Acelerômetros medida movimento e velocidade. A unidade recebe também a entrada de sensores capazes de detectar mudanças na luz , temperatura e toque. O aluno deve pensar em como usar os sensores para gerenciar e monitorar os movimentos do seu robô .
4
Programa no ambiente MATLAB . O ambiente MATLAB controla o que o robô faz com a entrada dos sensores eletrônicos. Por exemplo, quando o robô toca um obstáculo , não é inverter a sua direcção , ou ligar através ? O aluno usa MATLAB para dizer ao robô o que fazer com os dados sensoriais recebidos da mesma forma os nossos olhos se comunicar com nossos cérebros para dizer aos nossos corpos o que fazer com os dados visíveis que recebemos.
5
Execute o seu robô. Depois de programar uma tarefa, e pensar em como dizer ao robô para completar a tarefa , MATLAB comunica com o robô via USB ou Bluetooth, eo robô tenta completar sua tarefa atribuída.
6
Avaliar e depurar o robô. MATLAB serve como interface de comunicação entre os alunos eo robô. Após executar o programa , os alunos utilizam MATLAB para avaliar os dados recebidos, e comparar os resultados obtidos com os resultados desejados. Raramente os alunos programar um robô corretamente na primeira vez , e solução de problemas é possível com o software MATLAB . Se o robô , por meio do programa , não executa suas tarefas de forma adequada , os dados do MATLAB pode ser a base para aperfeiçoar e melhorar sobre o comportamento do robô.
7
Reprogramar e reinicie. Depois de fazer tanto programação e design robô alterações, use MATLAB para operar o robô, e completar as tarefas de programação.