C é uma das linguagens de programação mais usadas no mundo, a partir de agosto de 2011. Apesar de ter sido concebido para criar o software do sistema , a sua versatilidade fez uma boa escolha para aplicações portáteis. Na verdade, há muito poucas plataformas que não têm um compilador C escrito para eles. Fortran, ao contrário de C, é voltado para computação numérica e computação científica e é amplamente utilizada na programação de alto desempenho. Devido a algumas das principais diferenças entre as duas línguas, acessando uma estrutura de C em Fortran não é tão fácil quanto parece. Coisas que você precisa
XL Fortran compilador
Show Mais instruções
1
Crie um bloco comum nomeado. Esta é a única maneira de aceder a uma estrutura C de Fortran , pois fornece um mapeamento um - para - um dos membros da estrutura . Se a sua estrutura C usa um bloco comum sem nome , você deve alterá-lo para um nomeado um .
2
Use o nome da estrutura de C para o nome do bloco comum. Aqui está o que a estrutura se parece com C :
struct mystuff {
double x ;
int y , z ;
duplo t;
};
main () { }
Aqui está o código Fortran adequada contendo o bloco comum com nome:
programa cstruct < br >
real ( 8) x, t
inteiro y , z
common /mystruct /x , y , z, t
final
< br >
3
Declare sua estrutura C como uma variável global. Para fazer isso , você pode colocar a sua declaração fora de qualquer função ou colocá-la dentro de uma função que tem o qualificador " externo" .
4
Compilar o arquivo de origem C e usar o " - qalign = embalado " tipo de compilação no compilador XL Fortran. " Qalign " informa ao compilador que regras alinhamento ele deve usar para a compilação de arquivos e evita problemas de desempenho com dados desalinhados . " Embalado " significa objetos de um tipo derivado serão armazenados sem qualquer preenchimento entre componentes.