C, C + + , Python, C #, PERL , Objective C , Ruby , Java, BASIC, Clojure , Scala estão entre a ladainha de linguagens de programação disponíveis para a equipe de desenvolvimento de software moderno. Quando se trata de escolher um desses idiomas para usar para um projeto em particular , os principais fatores na decisão vai descer para os requisitos técnicos do projeto e as competências linguísticas da equipe de desenvolvimento . Plataforma de Destino
Um dos fatores mais importantes na determinação da linguagem de programação de um projeto será desenvolvido em é a plataforma de destino de um aplicativo. Se uma equipe está desenvolvendo um aplicativo que só será executado no sistema operacional Windows , então eles poderiam usar o Microsoft Visual C #. No entanto, se a equipe pretende para o aplicativo para ser executado em várias plataformas não faz sentido para programar o projeto em uma linguagem concebida para compilar programas para um único sistema operacional . Algo como Java, que é inerentemente multi- plataforma , ou C + +, cujo código fonte pode ser ajustado para compilar para diferentes sistemas operacionais , seria uma escolha mais inteligente .
Bibliotecas
Apesar de ser "preguiçoso" geralmente não é uma coisa boa , é uma coisa boa para ser um programador preguiçoso. Programadores preguiçosos são os desenvolvedores que usam ferramentas existentes para executar funções básicas nas novas formas que são específicas para o seu projeto atual ao invés de gastar tempo criando uma ferramenta totalmente nova . Exemplos de tais ferramentas que programadores podem usar , em vez de reinventar, incluem bibliotecas para a geração de interfaces gráficas de usuário ou o estabelecimento de conexões de rede. Estas podem ser as bibliotecas individuais posto para fora por projetos de código aberto , ou conjuntos expansivas , de propriedade de bibliotecas. Se uma empresa precisa usar essas bibliotecas para seus projetos, então ele terá que selecionar um idioma para o qual a biblioteca tem uma interface. Por exemplo, se uma equipe de desenvolvimento quis usar NET da Microsoft. , Eles seriam obrigados a usar um dos idiomas da Microsoft "visual" de programação.
Hardware Acesso
linguagens de programação pode ser dividido em linguagens de "baixo " nível, como C e C + + , ou linguagens de nível "alto" , como Python e Perl. Linguagens de baixo nível são projetados para dar o programador mais acesso ao hardware real em execução em um determinado dispositivo. Linguagens de alto nível , por outro lado , gerir a maior parte deste acesso para o programador . Se uma equipe está desenvolvendo um aplicativo cuja finalidade não é para manipular os componentes de hardware individuais, como um jogo de vídeo , em seguida, usando uma linguagem de programação de alto nível torna a vida mais fácil para os programadores por gerenciar o uso de memória automaticamente. Se a equipe de software está desenvolvendo um software que é projetado especificamente para acessar e manipular os componentes de hardware , tais como software de controle para os componentes robóticos ou drivers de hardware , em seguida, a equipe tem que usar uma linguagem de baixo nível para obter este tipo de acesso .
Editorial: Equipe habilidade Definir
na ausência de outros fatores que ditam o idioma em que um projeto deve ser desenvolvido , tais como requisitos de acesso de hardware ou compatibilidade biblioteca, o conjunto de habilidades de um desenvolvimento membros da equipe é fundamental para esta decisão. Se uma equipe é composta por desenvolvedores Java de crack que estão familiarizados com C # eo projeto pode ser concluído em Java, em seguida, os gestores do projeto , provavelmente, terá a equipe fazer o projeto em Java. Isso porque a equipe seria capaz de completar o projeto em menos tempo, com um produto final de melhor na linguagem com a qual eles têm mais habilidade.