COBOL, o Oriented Language negócio comum, é um dos idiomas mais antigos de computador em uso ativo. Ele se baseia no uso de um compilador, um programa que converte o código fonte de um programador , escrito em COBOL, em um arquivo que o computador executa diretamente. Um programador escreve programas COBOL como uma série de instruções Inglês -like, e o compilador transforma em instruções de baixo nível que o computador pode usar. COBOL
No final dos anos 1950, CODASYL , um grupo de cientistas da computação , desenvolveu a linguagem COBOL. Antes de COBOL, programadores usado variedades de máquinas e montagem de línguas , que envolvem centenas de pequenas instruções de computador intrincados. Desenvolver novos programas era lento e exigia os longos esforços de técnicos altamente qualificados. COBOL usa declarações facilmente legíveis , como mover, adicionar e executar, fazendo programas mais fácil e rápido para escrever. O compilador COBOL torna isso possível , traduzir automaticamente um punhado de declarações facilmente escritos em milhares de instruções de máquina .
Fonte e Objeto
O documento - linguagem COBOL o programador escreve é chamado um arquivo de origem . O compilador COBOL lê este e produz um arquivo objeto, que é na língua nativa de instrução do computador. O arquivo de origem pode estar no seus próprios ou pode conter referências a outros arquivos de origem COBOL . Se ele faz referência a outros arquivos , o compilador os abre e insere sua programação COBOL , uma vez que encontra-los . Isso permite que os programadores construir bibliotecas de módulos de código -fonte usados com freqüência , economizando tempo no processo de programação .
Compiler Programa
O compilador COBOL é um programa de computador cuja única tarefa é a de converter arquivos de texto em arquivos COBOL objeto executáveis. Desenvolvedores da linguagem de programação escrever o programa compilador em linguagem assembly ou C, uma vez que estes são rápidos e eficientes . O compilador contém todas as regras de sintaxe e estruturais que governam a linguagem COBOL. Os fornecedores de hardware , como a IBM ou a Hewlett- Packard, compiladores COBOL tradicionalmente desenvolvidas para seus próprios computadores , em 2011, as empresas de software independentes oferecem principalmente compiladores
mensagens de erro quando tenta
. código COBOL o programador pode conter erros de vários tipos, tais como erros de ortografia , pontuação mal colocada e declarações em falta. Antes de o compilador produz um arquivo objeto, ele primeiro verifica o arquivo de origem de erros. Se ele encontra -los , ele imprime uma lista de mensagens de erro , juntamente com a localização do erro. O programador revisa as mensagens de erro, corrige os erros e executa novamente o compilador até que ele obtenha um bom arquivo de objeto.