Um compilador é um programa que traduz o código-fonte em linguagem humana -como em instruções de máquina . O produto final é um arquivo executável. Compiladores gerar programas mais eficientes. Eles podem construir arquivos de biblioteca que se escondem implementação de modo que aqueles podem ser ligadas ao programa principal. Compilação C + + é um processo que envolve várias fases . Coisas que você precisa
C + + ambiente de desenvolvimento como o Microsoft Visual C + +
Show Mais instruções
1
Entenda a fase de pré-processamento . Compiladores C + + começar a compilação , executando um programa simples chamado de pré-processamento . O pré-processador converte as directivas de pré-processamento e escreve o resultado para um arquivo intermediário . Directivas de pré-processamento são fórmulas que aumentam a capacidade de leitura em código-fonte e economizar digitação.
2
Compreender a fase de digitalização. Isto também é chamado a fase de análise lexical. Aqui , o código fonte é dividido em suas unidades finais chamados tokens. O símbolo pode ser uma palavra-chave , um identificador ou um nome de símbolo .
3
Identificar a fase de análise. Isto também é conhecido como " análise sintáctica . " Aqui , a seqüência linear dos tokens da fase anterior é reorganizou o em uma estrutura chamada de árvore de análise . Uma árvore de análise é uma estrutura construída pelas regras da gramática formal que define a sintaxe do C + +.
4
Saiba mais sobre a fase de análise semântica. Aqui, o compilador aumenta a árvore de análise e constrói a tabela de símbolos . Esta fase envolve a verificação do tipo (prevenção de erros relacionados ao tipo de correspondência ) , objeto ligação (conexão de definições para as declarações de funções e classes) , cessão definitiva (inicialização e operador de processamento de sobrecarga ) ea identificação de avisos e erros .
5
Segure a fase de otimização independente de máquina . Aqui, um programa chamado um otimizador global é usado para produzir código intermediário que é otimizado para uma melhor eficiência .
6
Reveja a fase de geração de código. Isto é , onde o código intermediário transforma-se na linguagem da máquina do sistema . Isso pode ser em linguagem assembly ou linguagem de máquina. Se é a linguagem assembly , em seguida, o montador , um programa é executado. Em ambos os casos o resultado é módulos de objeto tendo como extensão, " . Obj ".
7
Familiarize-se com "otimização dependente da máquina . " Nesta fase, o código de máquina que foi gerado é otimizado ainda mais.
8
Familiarize-se com a ligação. Aqui, um programa chamado vinculador combina os módulos de objeto otimizados em um programa executável com o familiar " exe ". Extensão que pode ser carregado na memória e executado pelo sistema operacional. O vinculador resolve referências a funções através de arquivos , tais como módulos de objeto ou arquivos de biblioteca.