C + + oferece aos desenvolvedores de software duas filosofias para a criação e destruição de objetos - estáticas e dinâmicas. Em programas restritivas objectos devem ser armazenados na memória da pilha . Empilhe ou memória estática é eficiente e gerenciamento de memória é feito automaticamente pelo compilador. Nos programas orientados para o utilizador objetos devem ser armazenados na memória heap. Heap ou memória dinâmica , embora mais lento, é totalmente gerenciável pelo programador. É na área de escolha para o armazenamento de dados em aplicações complexas, onde o fluxo do programa é ditada pelo utilizador . Instruções
Variáveis em memória de pilha
1
Especifique o tipo de dados para criar e dar-lhe um nome de variável e um número. As chaves mais próximos definir o escopo de sua variável . Se for declarada fora de qualquer aparelho , em seguida, o seu alcance é global para esse arquivo. No exemplo a seguir , a 10 locais de memória do tipo " int" são alocados na pilha. Exemplo: " int arr [ 10] = {0} ; "
2
Processo de sua variável
3
Não fazer nada para destruir o objeto variável. . Isso acontecerá automaticamente pelo compilador uma vez etapas de execução do programa fora do escopo deste variável.
Variáveis em memória Heap
4
Utilize o operador "new" para especificar os dados escreva para criar e um número . No exemplo 1 , 10 posições de memória para o tipo "int" foram criados na memória heap. O código é legal , mas impossível de usar, porque nenhum nome de variável ou rótulo foi atribuído a eles. Exemplo 2 mostra a declaração correta. Exemplo 1: " new int [10]; " Exemplo 2: ". Int * arr = new int [ 10]; "
5
Processo de sua variável
6
Digite uma linha de código com o operador "delete" para liberar a memória alocada e equiparar o nome da variável para NULL. Exemplo: " delete [ ] arr ; arr = NULL; "