? Developers criou a linguagem de programação C como uma ferramenta de programação de sistemas . Como tal, C funciona em um nível baixo no sistema, capaz de interagir diretamente com os mecanismos de entrada /saída e memória. Devido a isso , C tem muitas funções de entrada e de saída para lidar com situações diferentes . No entanto , as funções de entrada e saída do espelho uns dos outros em termos de funcionalidade : O " scanf ( )" imita função, a sintaxe de " printf ( ) " durante a execução de sua tarefa oposta. A função printf ()
Na programação C, a saída para o fluxo de saída padrão é realizado por meio da função " printf () " . Printf trabalha levando um ponteiro constante para uma matriz de caracteres (versão do C de uma frase ou " string" ), seguido de uma lista de valores . A lista de valores deve corresponder a um conjunto de símbolos especiais na string que representa o tipo de um valor de dados. Como mostrado no exemplo a seguir , a função printf recebe uma string contendo o caractere especial " % d ", que denota que não deve ser um valor decimal após a string. O valor decimal será impressa no lugar do símbolo "% d" :
printf (" Decimal: % d" , 564 );
/* imprime " Decimal: 564 " para a tela * /
os puts ( ) Função
as " puts ( ) " função funciona de forma semelhante à função printf , exceto que coloca obras especificamente na saída string. Os puts funcionar tomar uma matriz de caracteres - mais uma vez , a representação C de uma corda - e imprime a tela. O exemplo a seguir mostra como põe obras em código :
de char str [] = "Olá ";
puts ( str ) ;
/* imprime " Hello ! " para a tela * /
O scanf () função
Contrariando a função printf é a função " scanf ()" . Em vez de imprimir caracteres na tela, a função scanf recupera a entrada do usuário para uso no programa. A função scanf tem uma sintaxe semelhante ao printf ( uma string contendo caracteres especiais ), mas em vez de conter uma string com caracteres especiais , seguido de valores para imprimir na tela , a seqüência em scanf é seguido por variáveis em que a entrada será armazenado . O exemplo a seguir mostra como scanf funciona na prática :
int entrada;
scanf ( " a entrada do usuário um inteiro: % d" , de entrada) ;
/* um usuário vai introduzir um número inteiro , o que o programa irá armazenar em "input" variável * /
o gets ( ) Função
Assim como scanf é o oposto do printf " gets () " se opõe puts . A função recebe recebe uma string de entrada do usuário e armazena em uma matriz de caracteres. O programador deve designar uma matriz de caracteres para armazenar a cadeia - e certifique-se que a matriz de caracteres tem espaço suficiente para armazenar o string esperado . O exemplo a seguir detalha a função obtém :
de char str [ 200 ];
gets ( str ) //o usuário é livre para introduzir uma string, que o programa irá armazenar em " str "