A linguagem de programação + + C é extremamente flexível e permite realizar diversos tipos de tarefas. Por exemplo, você pode usar a linguagem C + + para criar uma exibição gráfica de dados . Estes dados podem ser armazenados como pontos num ficheiro que o programa lê . Os dados consistem em pontos em um campo 2- D, e podem ser exibidos em uma grade usando a saída de texto simples. Este programa é um grande projeto para qualquer um que quer saber mais sobre o programa de entrada e saída usando C + +. Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1
Criar um arquivo de texto que contém um monte de pontos de dados. Abra um editor de texto, como o WordPad clicando em seu ícone e inserindo os seguintes valores:
0 1 1 2
2 3 4 5
Página 2
Carregue o IDE C + + , clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " Arquivo", " Novo" e "Projeto" . Escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE
3
Escreva o seguinte para declarar uma função principal : .
Int main ()
{}
a função principal é onde todo o seu código irá residir e onde o programa começa
4
Escreva a seguinte linha ao declarar uma constante : .
const int DisplaySize = 50;
Esta constante vai determinar o quão grande é a área de exibição . O mostrador de saída será uma grelha bidimensional . Na maioria dos consoles, uma grade de 50 -por- 50 personagem é provavelmente grande o suficiente. Escreva o seguinte a declarar este tamanho constante :
linha string;
5
Escreva o seguinte código para criar uma matriz de dados bidimensional :
caractere de exibição [ ,"DisplaySize ] [ DisplaySize ] = { '0 ' }; .
Esta matriz usa o " DisplaySize " constante para definir suas dimensões
6
Escreva o seguinte para declarar uma string que vai aceitar dados de seu arquivo de entrada :; " . points.txt "
linha corda
7
Escreva o seguinte código para abrir o arquivo
ifstream pointsFile ( " points.txt ");
Este arquivo deve estar na mesma pasta que o arquivo executável código fonte
8
Escreva o seguinte . " if " :
if ( pointsFile.is_open ()) {}
verifica esta declaração para ver se o arquivo é aberto. Esta é uma medida de proteção contra falhas que podem evitar falhas programa
9
Escreva o seguinte ", enquanto" loop: .
While ( pointsFile.good ()) {
}
o loop "while" vai percorrer a arquivo e ler todas as suas entradas . Enquanto o arquivo tem conteúdo, o " pointsFile.good ()" condição será avaliada como verdadeira. Se colocado dentro de um loop "while" , o programa irá passar por todo o conteúdo do arquivo. Escreva o seguinte loop "while" dentro das chaves do "se" declaração feita na etapa anterior :
10
Escreva as seguintes declarações no meio das chaves do loop "while" :
getline ( myfile , linha );
visor [ linha [0] ] [ linha [2] ] = ' X' ;
Este código lê uma linha de dados utilizando a função " getline " . Isto irá armazenar os dados na seqüência de "linha". Estes dados será composto de coordenadas 2D , que pode então ser usado para marcar um lugar na grade de exibição
11
Escreva o seguinte nested " para" estrutura de loop: .
Para ( int i = 0; i < DisplaySize ; i + +) {
for (int j = 0; j < DisplaySize ; j + +) {
cout << visor [ i] [ ,"j] ;}}
Esta estrutura percorre a grade de "display ", usando um par de nested " para" loops, e imprime o valor que é armazenado em cada célula. Uma célula será exibido se as suas coordenadas estavam no arquivo de entrada " points.txt ".
12
Execute o programa. O programa lê as coordenadas de " points.txt " e imprime uma grade com um "X" para cada coordenada .