? A linguagem de programação C é muitas vezes referida como uma linguagem de "nível inferior" , o que significa que a sua compilação e operação ocorrer mais perto do nível de um computador do que outras linguagens de programação de hardware. Isto também significa que certos benefícios de linguagens de alto nível não ocorrem em C , como o tipo automático de verificação. Ao criar variáveis ou estruturas de dados , o compilador não inicializar os dados . Isto é até o programador . Variáveis
Assim como na maioria das outras linguagens de computador , as variáveis são a base de C. Sem eles , os programadores não poderia realizar muitas operações significativas que dependem do estado atual do programa. Variáveis em C dados da preensão para utilização posterior e são declarados pelo programador e atribuído um valor . C representa uma linguagem " fortemente tipado " , o que significa que o programador também deve declarar o tipo de dados da variável. Assim, por exemplo , uma variável destina-se a realizar um número inteiro deve ser declarada com a palavra-chave "int" que precede o nome da variável.
Variável de inicialização
Quando um programador declara uma variável no seu programa C, o compilador reserva memória suficiente para armazenar os dados dessa variável. O compilador faz isso em tempo de compilação , o que significa que, antes de o programa ainda é executado, o compilador tem as instruções para anular a memória de certos tipos de variáveis. No entanto , a memória deixa de lado o compilador poderia conter qualquer coisa. Uma variável inicializada pode conter qualquer valor , ou nada . É por isso que é até o programador para inicializar a variável . O código a seguir mostra a diferença entre uma variável não inicializada e inicializado em C:
int x; //não valueint y = 3; //y valor 3 mantém
estruturas
As estruturas de dados são semelhantes a variáveis em C em que eles representam dados em um nome de variável . No entanto, as estruturas, marcados com a palavra-chave " struct " , manter uma coleção de vários dados destinados a trabalhar juntos em algum tipo de forma lógica . Estruturas representam uma espécie de tipo de dados , em que as variáveis de estruturas pode ser declarado . Por exemplo , o código seguinte ilustra a diferença entre uma estrutura e uma variável . A estrutura "y" denota um novo tipo de dados "y" a partir do qual o programador pode declarar variáveis :
int x , //variável
struct {int y j; caractere k; } ;//struct que contém um número inteiro e um caractere variável
y struct_variable //variável do tipo "y"
estrutura de inicialização
assim como as variáveis , o compilador reserva espaço de memória para estruturas quando são declaradas . No entanto , as estruturas não são inicializados até o programador inicializa -los . A memória reservada para uma estrutura pode conter todos os dados para todas as variáveis na estrutura , mas nenhuma das variáveis irá conter qualquer valor significativo. Portanto, como demonstrado no código a seguir , o programador deve inicializar os valores da variável , ou quando declarar a estrutura real ou quando declarar uma variável do tipo de estrutura :
struct { int num = 2; int num2 = 3; };
struct {int y j; caractere k; }
y struct_variable = {1 , "e" };
< br >