Algumas linguagens de programação , especialmente linguagens baseadas em C , usar arquivos de cabeçalho para fornecer informações para o programa. Esse tipo de arquivo permite que partes específicas separadas programador do código-fonte de um programa para que eles possam ser reutilizados em vez de inserir as informações no programa de cada vez que for necessário . Arquivos de cabeçalho agilizar o processo de programação e permitir que o programa seja executado de forma mais eficiente . Idiomas
Várias linguagens de programação exigem arquivos de cabeçalho. Estes incluem C, uma linguagem desenvolvida na década de 1970 na Bell Telephone Laboratories , eo C + + relacionados , desenvolvido no início de 1980 . Objective- C é uma adição posterior a este grupo de línguas que inclui Smalltalk tipo de mensagens para a linguagem C . Todas as línguas são orientados a objeto e amplamente utilizado para a programação.
Índice
arquivos de cabeçalho para linguagens baseadas em C geralmente contêm alguns tipos específicos de informação . Estes incluem declarações para a frente , as declarações de tipos, variáveis ou funções para as quais o programador ainda não criou uma definição completa . Declarações a prazo de arquivos de cabeçalho geralmente definem variáveis, sub-rotinas e classes. Fazendo essas declarações no cabeçalho do arquivo permite que outro código para acessar as informações de forma rápida e facilmente. A maioria dos arquivos de cabeçalho não contêm qualquer informação que não seja declarações e não definem como suas funções são implementadas ; apenas que eles existem
Usa
O cabeçalho . arquivo informa ao compilador que uma função ou variável em particular faz e de onde vem . Sem essa informação , o compilador simplesmente relatar um erro de função indefinida. O padrão de bibliotecas , coleções de cabeçalhos comuns e rotinas de biblioteca nesses idiomas , tradicionalmente usar arquivos de cabeçalho para declarar as suas funções normais.
Considerações
Nem todos de programação C e C + + idiomas requerem um arquivo de cabeçalho para funcionar corretamente . Novas linguagens , como C #, que foi desenvolvido pela Microsoft no início de 2000 , e Java , não use declarações para a frente . Eles podem ler a partir de símbolos da biblioteca dinâmicas diretamente e pode reconhecer identificadores diretamente dos arquivos de origem , eliminando a necessidade de um arquivo de cabeçalho . Estas linguagens exigem programadores a aderir a um esquema de nomeação que permite que o compilador localizar os arquivos de origem corretas.