Funções em C (e em mais nenhuma outra linguagem de programação) são essenciais para o desenvolvimento e manutenção de qualquer tipo de projeto de codificação complexa . Funções nome blocos de código que executam uma determinada tarefa, que pode ser chamado e usado referenciando o nome da função. Na programação C , as funções podem executar tanto tradicionalmente ou como funções interno , dependendo da forma como o programador define a função . Para entender as funções embutidas estáticas , o programador deve entender como funções inline comparar com funções regulares . Definições de funções
Quando um programador define uma função , ela faz isso para definir um bloco de código em um ponto. Muitas vezes, o código da função é usado repetidamente , ou executa uma tarefa complexa que o programador pode querer modificar ou alterar no futuro. O programador pode fazer referência essa função durante todo o programa , usando o seu nome. Isso permite a reutilização de código no mesmo programa ou em vários programas. . Este exemplo a seguir mostra uma função básica
int myFunc () {
retornar 2 +3 ;
}
funções inline
Quando funções são chamadas ao longo programas, no entanto , o código especial deve ser escrito pelo compilador para fazer referência à função. Isso ocorre porque o código de função reside na memória em um local específico , separado do outro código em execução. Basicamente, isso significa que o código de execução deve se deslocar para um local de memória diferente , execute o código da função, e depois voltar para o código original . Para otimizar a velocidade , C inclui a palavra-chave " em linha " , que informa ao compilador para copiar o código da função para o código em execução quando o nome da função é chamada, em vez de obter o código de função da memória.
< Br >
funções estáticas
a função "estático" em linha informa ao compilador que outros arquivos de programa não pode ver ou acessar a função . Somente outras funções do mesmo arquivo pode ver uma função estática . Portanto, para declarar uma função local apenas para o arquivo que o programador define , e otimizado para velocidade por existir como uma função inline, um programador poderia usar as palavras-chave " e " in-line "estáticas" para definir as funções , como neste exemplo .
linha static void myFunc ( ) {
/* código * /
Exemplos
Usando funções inline estático permite que vários C arquivos para usar os mesmos nomes de função ao longo de vários arquivos . Por exemplo, considere estes dois exemplos de função. A primeira função existe no " one.h " eo segundo em " two.h. " Como as funções são estáticos , eles não entrarão em conflito quando a função é chamada em um arquivo ou de outra. Além disso, o compilador irá colocar o código para cada função diretamente no código de executá-lo , em vez de fazer referência a uma função da memória.
//De one.h
linha static void myFunc () {
/* código * /Tablet
}
//de two.h
linha static void myFunc () {
/* código * /Tablet
}