Um heap é uma estrutura de árvore que está em conformidade com uma regra de pilha especial. A regra montão afirma que cada nó da árvore tem um valor menor do que o seu nó pai. Nodes são locais na árvore que contêm dados . A pilha armazena o nó maior valor no nó raiz da árvore , enquanto os nós de menor valor reside no nível mais baixo da árvore. A pilha pode ser danificado quando um outro processo modifica os dados para que ele não adere à regra heap. Em C + + , você pode criar e destruir montes usando as funções básicas. Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado ou IDE, como o Eclipse CDT
compilador C + + , como GCC
Mostrar Mais instruções
1
Carregue o C + + IDE , clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " File /New /Project " e escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE
2
Importe o " Vector " e bibliotecas " Algoritmo " , escrevendo o seguinte na parte superior do arquivo de código fonte: . < Br >
# importação # import
3 Declare uma função principal. As principais funções são os pontos de entrada do programa - onde o programa começa a execução. As chaves que seguem uma função principal formar um bloco de código : eles encapsular todo o código fonte para a sua função principal. Escreva a principal declaração da função e código de bloco assim:
int main () {}
4
Escreva o código fonte encontrado nas seguintes etapas dentro das chaves da função principal .
5
Criar um contêiner de dados de vetor. Vetores são recipientes sequenciais que podem redimensionar -se automaticamente quando os dados são adicionados a eles. Para criar um novo vetor , escreva a seguinte declaração :
vector v ( );
6 Adicione dados ao vetor através da função " push_back " . Por exemplo, para adicionar os números de 1 a 4 para o vetor , escreva as seguintes linhas de código :
v.push_back (1); v.push_back ( 2 ); v.push_back (3); v push_back (4);
7
Reorganizar o vetor para formar uma pilha. A pilha é uma estrutura de árvore em que os "filhos" de um nó são mais baixos em valor e, portanto, o nó superior de uma pilha é o nó com o maior valor numérico - 4, neste exemplo. Você pode usar o comando make_heap assim , passando no início e final do vetor de incluir todos os seus elementos :
make_heap ( v.begin () , v.end ());
8
Remova todos os elementos de uma pilha se você suspeitar que ele foi corrompido. Você pode fazer isso usando a função " pop_heap " assim:
pop_heap ( v.begin () , v.end ());