Como tricô padrões , padrões de programação são ferramentas para duplicar um bom design. Douglas Schmidt , da Universidade de Vanderbilt descreve os padrões C + + como uma forma de capturar soluções bem sucedidas para problemas específicos de programação para que os programadores podem reutilizar as soluções mais tarde. Padrões estruturais descrevem como organizar e conectar objetos. Os padrões comportamentais capturar formas de organizar código. Padrões de criação de métodos de registro para organizar o código para criar objetos de software . Estes grupos têm subdivisões : padrões Fator , por exemplo, criar objetos generalizadas de software - componentes do programa - em vez de objetos sob medida para problemas específicos. Instruções
1
Definir o objetivo do padrão e que o problema que você quer resolver. Schmidt de Vanderbilt recomenda online que você definir o problema em termos gerais: padrões bem sucedidos têm uma existência independente de como os usuários implementá-las em situações específicas. Os padrões são uma boa solução para problemas recorrentes , em vez de incidentes únicos.
2
Liste as demandas , ou forças , que atuará em seu padrão. Se você código de software para um serviço de estoque de aspas , por exemplo, as forças incluem as múltiplas correntes investidores no mercado , cada um dos quais tem uma perspectiva diferente e interesse. Um padrão de sucesso fornece informações úteis , independentemente de como observadores individuais e suas necessidades mudam .
3
Elaborar a estrutura do padrão , uma representação abstrata , gráfica do que você quer que ele faça. Identificar objetos de software para o padrão a utilizar no cumprimento de sua meta, qual o papel de cada objeto é, e como os objetos colaboram juntos
4
Identificar as consequências positivas e negativas da adoção de seu padrão proposto. . Se o seu padrão permite que você aplique uma solução de sucesso rapidamente para toda uma classe de problemas recorrentes , que é um plus , por exemplo. O negativo pode ser que ele é menos eficiente do que as soluções adaptadas a cada problema individual.
5
Escreva o código para criar o seu padrão. Testá-lo uma vez que você terminar de se certificar que tudo funciona da maneira que você quer .