A secure sockets layer ou SSL, certificado liga uma identidade a um nome de domínio usando um protocolo Internet, ou IP, o endereço . O certificado garante a identidade do proprietário e fornece para a comunicação criptografada entre um computador cliente e servidor Web de um proprietário certificado, por exemplo, para criptografar transações de cartão de crédito on-line. Um certificado SSL curinga abrange um domínio, como "example.com" e seus subdomínios , como " secure.example.com " e " mail.example.com . " Porque certificados curinga cobrir muitos domínios , eles podem ser caro . Alternativas a um certificado curinga incluem certificados separados para cada subdomínio e um Certificado de Comunicações Unificadas , ou UCC . Domínios e subdomínios
um domínio como "example.com" é tecnicamente um domínio de segundo nível . O nível superior é " . Com " e " exemplo " cria o segundo nível. Como você adicionar prefixos adicionais à esquerda separados por pontos , você cria níveis adicionais . Por exemplo , " secure.example.com " é um domínio de terceiro nível . Porque você não pode navegar para um domínio de nível superior em um navegador, um domínio de segundo nível é referido como um "domínio ", e domínios de terceiro nível e superiores são conhecidos como " subdomínios ". < Br >
standard and certificados curinga
Quando você comprar um certificado SSL padrão para um domínio como " example.com ", a maioria dos certificados padrão também estender a cobertura para o subdomínio " ; www.example.com ", desde que compartilhem o mesmo endereço IP . Subdomínios com um prefixo diferente de " www" não estão cobertos por um certificado padrão. Para garantir muitos subdomínios , você pode comprar um certificado curinga . Um certificado curinga tipicamente oferece cobertura para um número ilimitado de subdomínios , desde que partilham o mesmo domínio de segundo nível e endereço IP.
Individuais certificados padrão
Se você só tem alguns subdomínios que você quer cobrir com um certificado SSL, uma alternativa a um certificado curinga é a compra de certificados SSL individuais para cada subdomínio. No entanto, por causa de um certificado SSL se liga uma identidade para um endereço IP , este também exige que cada subdomínio ter seu próprio endereço IP . Se dois subdomínios compartilhar um endereço IP , mas não compartilham um certificado SSL, apenas um dos dois subdomínios podem ser garantidos .
Certificado de Comunicações Unificadas
Outra alternativa para um certificado SSL curinga é um Certificado de Comunicações Unificadas . Um UCC abrange um determinado número de domínios , conforme determinado pelo fornecedor , com um certificado . Por exemplo, você pode comprar uma UCC que é válido para até 25 subdomínios. A UCC também pode ser usado para cobrir diferentes domínios de segundo nível com um único certificado se os domínios têm o mesmo proprietário e estão relacionados um ao outro.