A proliferação de conexões de Internet de banda larga tem permitido para o streaming de música e filmes que não seria possível por meio de conexões dial-up mais lentas. Problemas de rede podem aumentar drasticamente a quantidade de tempo necessário para baixar um arquivo, ou até mesmo causar um download falhar. Embora um certo número de componentes envolvidos na criação de uma ligação de rede , é possível isolar a fonte de um gargalo de rede por inicialmente focando as fontes mais frequentes de problemas de rede . Instruções
1
Confirme que há um gargalo na rede interferindo com o desempenho da rede. Durante os tempos de pico de uso , o desempenho da rede diminui sensivelmente. Verifique com o provedor de serviços para garantir que não haja interrupções . O melhor é só passar o tempo diagnosticar um problema de rede , se os problemas ocorrem regularmente eo prestador do serviço confirmou que a rede está totalmente funcional.
2
Verifique todos os cartões de interface de rede instalados nos computadores conectados a rede . A placa de rede não podem transmitir informações "ruim" que irá diminuir a velocidade de todos os computadores da rede . Verifique cada cartão conectado à rede manualmente ou usar comercialmente disponível software solução de problemas de rede.
3
Inspecione todo o cabo de rede usado na rede para garantir que todos os cabos estão bem inseridos no todos os dispositivos . Verifique os cabos para garantir que eles não sejam danificados ou indevidamente pressionados. Certifique-se de que os cabos não forem instalados perto de potenciais fontes de interferência , como fios elétricos de alta tensão.
4
Instale um software de monitoramento de rede para descobrir a causa exata de um gargalo na rede sem ter que verificar individualmente os componentes na rede . O software irá fornecer informações sobre como a largura de banda da rede está sendo usado , bem como informações sobre os computadores específicos ou outros dispositivos de rede que estão a abrandar a rede . Esta é a melhor ferramenta para grandes redes , onde a verificação de cada dispositivo conectado à rede não é prático.