PeerGuardian minimiza os riscos de rastreamento e ataques a usuários de computador , bloqueando os endereços IP conhecidos de sites que rastreiam ou digitalizar para sua informação o uso da Internet . Estes incluem sites que usam Hypertext Transfer Protocol para entregar páginas da Web e conteúdo semelhante. PeerGuardian 2 , a versão final do projeto, apresenta muitos métodos para desligar essas proteções HTTP. A configuração básica do Assistente
configurações incorretas no assistente de configuração básica pode impedir o funcionamento normal do HTTP de bloqueio em sua instalação PeerGuardian 2. A reinstalação do software e executar o assistente permite que você digite a sua velocidade máxima de conexão de banda larga , selecione uma lista de IP que você deseja bloquear e optar por sempre permitir a conexão HTTP. Selecionando a caixa de seleção ao lado da opção para permitir HTTP durante este processo irá substituir todas as outras configurações referenciando HTTP quando PeerGuardian 2 é executado. Desmarque essa opção para permitir que o programa para bloquear endereços IP proibidos normalmente.
Alternar HTTP Proteção
Deixando a opção de sempre permitir conexões HTTP sem controle permite que você seletivamente ativar e a proteção HTTP a partir do menu principal interface de PeerGuardian 2. O menu de interface possui um botão de alternância no canto superior direito que permite alternar entre dois modos . Essas mudanças de nome botão para bloquear ou permitir HTTP HTTP quando tiver seleccionado o modo oposto . Alternando entre o bloco e permitir modos irá bloquear imediatamente ou permitir todo o tráfego HTTP a partir de endereços IP nas listas de IP selecionados durante a configuração básica.
Admitidos IP Listas
Se você deseja permitir que apenas endereços IP específicos, como os de seu governo local , na escola ou outras organizações , você pode criar uma lista de IP permitidos. Selecione " Gerenciador de lista " no menu de interface principal e escolha a opção "Criar uma lista " . Escolha " Adicionar " e digite o endereço IP juntamente com um nome para identificação. Salve sua lista para retornar ao gerenciador de lista . Botão direito do mouse no nome da lista trará opções para permitir ou não permitir todos os endereços nessa lista. Você pode optar por permitir que todos os endereços IP na lista por 15 minutos , uma hora ou permanentemente.
Resolução de problemas adicionais
Se você tiver configurado o assistente de configuração básica ea botão de alternância lê "Permitir HTTP ", você pode precisar de tomar medidas adicionais de solução de problemas . Certifique-se que você execute PeerGuardian 2 em modo de administrador para Windows Vista ou Windows 7. O programa requer o acesso a informações de controle da porta e verificar a atividade local no seu computador , e não pode bloquear HTML endereços proibidos sem esse acesso . Clique com o botão direito do mouse sobre o programa e selecione "Executar como administrador " no menu para garantir que seu PeerGuardian 2 tem as permissões necessárias.
PeerGuardian 2 e PeerBlock
PeerGuardian 2 é a versão mais recente do projeto PeerGuardian open-source. O programa não é mais suportado pelo seu criador , Phoenix Labs. PeerBlock é livre , mas de código aberto não , programa baseado no código - fonte aberto do projeto PeerGuardian . Configurando PeerBlock segue os mesmos processos e procedimentos como o programa PeerGuardian , incluindo a mesma lista e funcionalidades de alternância .