Equivalent Privacy sem fio e Wi- Fi Protected Access - WEP e WPA - são protocolos para criptografar as comunicações de rede sem fio. WEP foi um dos primeiros protocolos de criptografia , mas suas chaves de criptografia de 64 bits e 128 bits são fáceis para hackers de crack. Uma das vantagens do WPA é que ele continua a mudar as chaves que ele usa , com base em um Temporal Key Integrity Protocol . WEP também pode alterar suas chaves ao longo do tempo , mas não tão rapidamente. Fraqueza chaves original Tempo
do WEP foi o uso de chaves estáticas . Se um hacker snooped em transmissões suficientes , um programa de decodificação poderia identificar as chaves de criptografia e descriptografar todas as mensagens subseqüentes . WPA impede que usando uma chave diferente a cada vez que um pacote de dados sai pela rede sem fio . Alguns roteadores WEP usar uma versão mais fraca da mesma opção. Roteadores Cisco , por exemplo, pode definir WEP para alterar a chave a cada 15 minutos , ao invés de a cada transmissão.
Trocas de chaves
volume de negócios -chave Mesmo rápido não é infalível porque quem recebe seus pacotes criptografados precisa de uma chave correspondente para descriptografar eles. Um hacker que pode copiar a chave quando se passa para o seu contato pode rachar sua criptografia. Além do mais tempo entre as principais modificações , os métodos de transmissão de chave WEP são vulneráveis à pirataria . WPA oferece maior segurança por hash a chave - de criptografá-lo - de modo que mesmo se um hacker obtém a chave, ela ainda tem de decifrar o hash
Fraqueza
< br. >
Por vários anos após roteadores WPA entrou no mercado , especialistas em segurança afirmou que o protocolo era inquebrável . Em 2008 , no entanto, rachaduras apareceram ; hackers descobriram maneiras de atacar as chaves de oito caracteres ou menos e métodos desenvolvidos da coleta de dados por somas manipulação , o protocolo que verifica a integridade do pacote. Essas táticas também funcionaria contra -rotação na chave WEP. Os ataques são de âmbito limitado , mas alguns profissionais de segurança prevêem que hackers vai encontrar um número crescente de maneiras para derrotar a rotação da chave.
O Futuro
WPA2, que incorpora o advanced Encryption Standard (AES) , oferece um nível de protecção mais elevado do que qualquer WPA ou WEP. O governo federal desenvolveu AES para incluir algoritmos de encriptação avançada e outras medidas de segurança. Ao adicionar AES para protocolos de segurança de WPA , WPA2 fornece segurança muito superior. A Wi-Fi Alliance , um consórcio de fabricantes de equipamentos sem fio , anunciou em 2010 que em 2014, ele vai parar de certificação de novos equipamentos usando WPA e WEP. Somente roteadores usando WPA2 e AES receberá aprovação indústria.