A comparação de uma boca a uma estação de trabalho em uma fábrica destaca várias semelhanças importantes em sua função:
*
Entrada e processamento: Assim como uma estação de trabalho recebe matérias -primas, a boca recebe comida. A boca então começa o processo de quebrar os alimentos, tanto mecanicamente (mastigar) quanto quimicamente (saliva). Isso é semelhante aos estágios iniciais do processamento em uma estação de trabalho de fábrica.
*
Tarefas especializadas: Diferentes partes da boca têm tarefas especializadas, semelhantes a como diferentes estações de trabalho em uma fábrica lidam com diferentes etapas na produção. Os dentes moem e cortam (como uma máquina de corte), a saliva umedece e começa a digestão (como uma estação de tratamento químico) e a língua manipula os alimentos (como um robótico que move materiais).
*
Preparação para o próximo estágio: A boca não completa todo o processo de digestão. Em vez disso, prepara a comida (agora um bolus) para a próxima etapa do sistema digestivo, o esôfago. Isso é análogo a uma estação de trabalho que prepara um componente para a próxima estação na linha de montagem.
*
Gerenciamento de resíduos: A boca pode rejeitar materiais indesejados (como um osso ou um gosto ruim), semelhante a uma estação de trabalho de fábrica que rejeita peças defeituosas.
* Coordenação
: Os músculos, dentes, língua e glândulas salivares trabalham juntas de maneira coordenada para processar os alimentos de maneira eficaz. Isso reflete o esforço coordenado de trabalhadores e máquinas em uma estação de trabalho de fábrica.
Em essência, a boca é uma área especializada dentro do corpo que executa tarefas específicas de processamento na entrada de alimentos, preparando -o para mais digestão. Isso é diretamente comparável à função de uma estação de trabalho em uma fábrica, que processa matérias -primas e as prepara para o próximo estágio de produção.