1. Arquitetura Modular: Os sistemas empresariais são projetados com uma arquitetura modular, composta por diferentes módulos de software para diversos domínios (finanças, cadeia de suprimentos, recursos humanos, etc.).
2. Banco de dados integrado: Todos os módulos partilham uma base de dados central comum, garantindo a consistência dos dados e eliminando a necessidade de duplicação de dados.
3. Interface gráfica do usuário (GUI): Os sistemas corporativos usam interfaces modernas e fáceis de usar para fornecer fácil navegação e acesso a recursos para usuários de diferentes departamentos.
4. Escalabilidade: Projetados para suportar grandes volumes de dados e processos de negócios complexos, eles oferecem escalabilidade robusta.
5. Flexibilidade: Fluxos de trabalho configuráveis, ferramentas de relatórios personalizados e layouts adaptáveis tornam os sistemas corporativos personalizáveis de acordo com requisitos específicos do setor e da empresa.
6. Processamento em tempo real: Os sistemas empresariais atualizam as informações instantaneamente à medida que as transações ocorrem, fornecendo informações atualizadas em toda a organização.
7. Segurança de dados: Medidas de segurança robustas protegem dados confidenciais para cumprir os padrões e garantem que apenas usuários autorizados possam acessar ou alterar dados.
8. Gerenciamento de fluxo de trabalho: Suporta e automatiza os processos de negócios dentro de uma empresa de forma eficiente.