? Mainframes existem desde meados do século 20 , oferecendo poder de processamento para os governos , bancos, companhias de seguros e outros processadores de transações de alto volume. Como a tecnologia mudou assim como a natureza e método de entrada de dados de mainframe . O que começou como configurar as chaves e buracos de perfuração em uma tira de papel evoluiu para um processo muito mais eficiente. Métodos iniciais de entrada de dados
Os primeiros computadores dos programadores necessários século 20 para entrar instruções e dados , definindo interruptores em um painel e pressionar o equivalente a tecla "Enter " . Isso fez com que tanto a programação e entrada de dados de um processo lento e tedioso. A introdução de fita de papel , cartões perfurados e linguagens de programação levou a processos muito mais rápidos que a tecnologia melhorou .
Cartões perfurados
Herman Hollerith inventou o cartão perfurado em 1800 e a empresa começou eventualmente tornou-se a IBM, que padronizou o uso do 80 colunas de cartões perfurados para entrada de computador. Caixeiros Programadores e dados de entrada utilizados máquinas de perfuração de cartões com teclados de máquina de escrever para criar baralhos de cartas que podem ser lidas por um leitor de cartão especial ligada a um mainframe. O formato de 80 colunas mais tarde transferido para o início dos terminais , o que proporcionou uma tela de 80 colunas .
Chave para fita ou disco
Os avanços tecnológicos levaram a a introdução da chave para o disco e a chave para sistemas de fita . Estes sistemas permitiram digitadores para usar a interface de teclado familiar, mas ao invés de perfurar um cartão , os sistemas enviou os dados diretamente para a fita ou disquetes. Estes meios foram então lidos pelos mainframes via leitores de fita ou disco. Esta melhoria eliminou os problemas inerentes com cartões tais como cartões dobrados e plataformas abandonadas.
Tecnologia de entrada de entrada de dados on-line
Dados deu mais um grande salto como o poder de mainframe aumentou e programadores programas on-line desenvolvidos para entrada de dados . Estes programas de validar os dados , uma vez que é introduzido , reduzindo os registros de entrada de dados rejeitados e melhorar a precisão da base de dados. Esses programas ainda produzido um arquivo de entrada para o ciclo de processamento em lote, mas os programadores continuaram melhorando sistemas para fornecer a entrada de dados diretamente no banco de dados ao vivo. Os desenvolvimentos recentes incluem recursos para entrada de dados de mainframe baseado na web.