Até o lançamento do Windows Vista, a maioria dos computadores fabricados na década de 2000 veio com um disco de recuperação do Windows XP. O disco normalmente continha um software que restaurou o PC ao seu estado original - embora alguns fabricantes enviado com seus computadores um verdadeiro CD do Windows XP. Enquanto este último deve funcionar com qualquer computador, o primeiro pode não funcionar quando usado com hardware de PC diferente. Software OEM
fabricantes de computadores costumam instalar uma versão fabricante de equipamento original do sistema operacional Microsoft Windows em seus produtos. Versões OEM vêm com aplicações proprietárias pré- carregados que são projetados para trabalhar com computadores que do fabricante. Por exemplo , os notebooks Toshiba vêm com aplicativos como o Toshiba Assist e Toshiba Flash Cards ; Dells apresentam programas como o Dell ControlPoint . Estas edições OEM do Windows XP estão ligados à placa-mãe em que são originalmente instalado , em outras palavras , se você trocar placa-mãe do seu computador - mesmo que seja por um modelo idêntico - o sistema operacional eo disco de recuperação do XP que veio com o PC, não vai mais trabalhar com esse computador.
tipo diferente
as interfaces do Windows XP com a placa-mãe e seus componentes conectados usando drivers de software . Esses drivers de software são específicas para cada dispositivo de hardware instalado na placa . Se a nova placa-mãe é uma marca ou modelo diferente do que a placa-mãe original, os drivers para o novo chipset e outros dispositivos do sistema não correspondem os drivers para os dispositivos antigos . O software no disco de recuperação do XP contém dados para restaurar o computador à sua configuração original , se o modelo de placa-mãe é diferente, este dados de configuração não é mais válido
CD
Regular.
Mesmo uma versão completa do CD do Windows XP pode não ser compatível com um computador usando um OEM instalar. A maioria dos computadores tem um adesivo - encontrado na parte inferior de um notebook ou netbook , e do lado de um desktop - que exibe o ID de produto do Windows XP. Se o ID contém a palavra-chave "OEM ", o computador foi fornecido com uma edição OEM do sistema operacional. Desde edições OEM ter uma configuração diferente do que as edições completas do Windows XP, o CD do Windows XP pode ser incapaz de executar uma instalação de reparo do sistema operacional OEM .
Configurações do BIOS
o sistema de entrada /saída básico é um componente da placa-mãe usada para configurar o funcionamento de hardware , o BIOS é responsável por determinar a ordem em que os dispositivos de inicialização. Mais de inicialização do BIOS a partir do disquete ou unidade de disco óptico primeiro , se nenhuma mídia está contido em qualquer dispositivo, o BIOS então se move para o disco rígido . Se a unidade óptica está listada após o disco rígido na ordem de inicialização , no entanto, o BIOS irá ignorar o CD durante o processo de inicialização e em vez de ir direto para a inicialização do disco rígido. Assumindo que as circunstâncias acima não são verdadeiras , o disco de recuperação do XP deve funcionar sem problemas , a placa-mãe simplesmente não reconhecê-lo como um dispositivo de inicialização primário. Para alterar a ordem de inicialização do BIOS , pressione a tecla de configuração, como indicado pelo prompt de inicialização, quando a inicialização do PC.