? Com o ritmo constante de avanço em computadores, smartphones , tablets e outros dispositivos eletrônicos , você provavelmente encontrou-se ocasionalmente com tecnologia obsoleta ou ultrapassada em sua casa. Embora estes aparelhos podem parecer inofensivos do lado de fora , os componentes no interior são muitas vezes perigosos ou tóxicos , o que pode representar um perigo quando jogados no lixo . Muitos estados já começaram a proibir a eliminação de dispositivos eletrônicos no lixo devido aos riscos ambientais e de saúde envolvidos. Componentes voláteis
Muitos dispositivos eletrônicos contêm baterias que, apesar de seguro quando utilizado em circunstâncias normais, pode tornar-se altamente perigosa em uma lata de lixo. Em dias quentes, o aumento da temperatura dentro de uma lata de lixo pode causar as baterias de lítio em um laptop se submeter a fuga térmica . Quando isso acontece, as baterias podem superaquecer e explodir ou pegar fogo , podendo causar ferimentos a alguém próximo à lata de lixo e causando danos ao ambiente .
Elementos tóxicos
Os aparelhos eletrônicos contêm elementos tóxicos, como chumbo, cádmio e mercúrio. Esses elementos podem vazar a partir dos dispositivos quando são indevidamente eliminados . Além do perigo óbvio para crianças e animais de estimação que podem entrar em contato com esses elementos , eles também podem infiltrar-se no solo , que pode causar problemas para o meio ambiente. Uma vez que o lixo é levado para um aterro sanitário , elementos tóxicos podem contaminar a água, o solo ou o ar quando os componentes eletrônicos são quebrados .
Lesão Coleção Trabalhadores
Alguns dispositivos eletrônicos, como televisores de tubo de raios catódicos e monitores , operam com tensões elevadas. Uma carga residual pode permanecer no dispositivo por muito tempo depois que você liga -lo e desligou -o . Isso pode representar um risco grave para os trabalhadores de coleta que pegar o lixo. Fluidos no lixo também pode infiltrar-se os componentes eletrônicos , causando reações voláteis quando trabalhadores de coleta de pegar o lixo e os conteúdos mudar. Os painéis de vidro sobre esses tipos de dispositivos também pode quebrar no lixo , o que representa mais um risco de lesões.
Preocupações legais
Devido à natureza volátil e perigos associados com a eletrônica , muitos estados , incluindo Illinois, Califórnia e Virginia , proibir o dumping de produtos eletrônicos . Caso você seja considerado culpado de colocação de dispositivos eletrônicos em sua lata de lixo , você pode enfrentar sanções financeiras. Consulte as leis de lixo e reciclagem que são aplicáveis a sua área , a fim de descobrir como lidar com o lixo eletrônico. Algumas áreas têm um regime especial para a coleta e descarte de produtos eletrônicos , enquanto outros exigem que você tome esses itens para instalações de eliminação.
Privacidade Perigos
vez que muitos aparelhos eletrônicos, tais como computadores, laptops, telefones e impressoras conter armazenamento interno, jogá-los no lixo pode representar um risco de segurança. Qualquer pessoa pode vasculhar o lixo e colocar suas mãos sobre estes dispositivos de armazenamento que podem conter dados pessoais e informações. Os discos rígidos de copiadoras digitais , por exemplo, conter imagens de todos os documentos que você digitalizada ou copiada . Da mesma forma, o disco rígido de um computador pode conter e-mail salvo , que nas mãos erradas pode deixá-lo vulnerável a roubo de identidade.