Ao gerar animações em um computador , animação 3-D é tipicamente mais de animação 2- D muito do processador por causa da maneira que a animação 3-D é criado. Alguns usuários podem querer saber se as animações em 3-D pode ser processado utilizando unidade central de processamento apenas de um computador. Enquanto CPUs de computador têm a capacidade de processar dados de animação , é recomendado o uso de uma placa gráfica dedicada . 3-D Animation
A criação de animação 3-D é um processo complexo . Um modelo 3-D é tipicamente composta por uma ou mais malhas que contêm centenas ou às vezes até milhares de polígonos individuais. Estas malhas são ligados a entidades conhecidas como "ossos" pelo software de animação, com a malha em movimento , de acordo com cada movimento dos ossos está conectado. Para criar movimentos suaves , os ossos são movidos gradualmente para criar quadros de animação individuais. Dependendo da lisura desejada de movimento , pode demorar até 30 quadros ou mais para criar um único segundo de animação .
CPU -Only Rendering
Se um dedicado placa de vídeo não está instalado no computador, a CPU do computador é responsável por processar as animações e processamento de outros dados do software de animação , bem como quaisquer outros programas instalados no computador. Algumas CPUs , como o Intel Core i processadores da série , são projetados com um chip gráfico onboard de processamento integrada no design da CPU, embora estes chips são tipicamente não tão poderoso como os chips de processamento utilizados por placas gráficas dedicadas . Renderização de animações usando apenas a CPU é normalmente lento devido à concorrência com outros softwares para processamento de dados.
Cartão Graphics Rendering
A unidade de processamento gráfico de um dedicado placa gráfica tem de processamento de tensão fora da CPU , separando dados de gráficos a partir de outros dados do programa e processamento dos dados gráficos em si . A placa gráfica também fornece seu próprio pool de memória para armazenar dados gráficos , garantindo que dados de outros programas não está competindo para a memória do sistema com uma grande quantidade de dados gráficos. Ao separar o processamento de dados gráficos da transformação de outros tipos de dados , o uso de uma velocidade de placa gráfica até o processo de renderização de forma significativa.
Outras considerações
Alguns 3 -D software de modelagem não funcionará corretamente se não detectar uma placa gráfica instalada que atenda aos requisitos mínimos de hardware do software. O software pode travar ao tentar renderizar imagens e animação , avisos de exibição que afirmam que uma placa de vídeo não está instalado ou se recusam a lançar até uma placa gráfica dedicada é detectado no computador. Estas restrições são postas em prática devido à natureza muito do processador de modelagem 3-D e animação para prevenir o travamento do programa ou desaceleração do sistema operacional.